Página principal
20-11-2013

Novos servidores da Câmara recebem treinamento sobre atendimento ao cidadão

  • fototrei

    Os novos servidores da Câmara de Vereadores de Blumenau participam, durante esta semana, do curso “Qualidade no Atendimento ao Cidadão”. O treinamento, que faz parte da formação inicial do funcionário do Poder Legislativo, está sendo ministrado pelo Instituto de Treinamento, Gestão e Administração, com sede em Blumenau.

    Os cerca de 50 servidores foram divididos em duas turmas – a primeira fez o curso no início da semana, dias 18 e 19, e a outra amanhã, quinta-feira (21), e na sexta-feira (22). O treinamento aborda questões relativas às competências do profissional de atendimento e estratégias para administrar situações difíceis, reclamações e conflitos com os cidadãos. Realizado na sede do Pontinho Estudantil, na Ponta Aguda, o curso tem carga horária total de 14 horas/aula.

    Participantes:
    Os participantes do curso são atuantes das mais diversas áreas. Além de profissionais da área de recepção e atendimento, participam também agentes e auxiliares legislativos de diversas especialidades, jornalistas e motoristas – estes aprovados em concurso há mais tempo e que agora participam pela primeira vez do treinamento.

    Para instrutora Paola Fabeni, o curso ensina os profissionais como evitar que exerçam a função de atendimento com os vícios já existentes e de acordo com o julgamento pessoal, além de impedir a criação de novos hábitos que não são ideais.
    Os profissionais que participam do curso passam a ter técnicas para aplicar as funções e sabem quais são os subsídios pelos quais serão cobrados no desenvolvimento das atividades”, explicou, considerando a turma dinâmica e participativa.
    Os participantes da primeira turma mostraram satisfação em participar do treinamento. O motorista José Fabiano Mireider avaliou que, apesar de parecer que o curso não tem aplicação direta na função que exerce, foi levado a rever alguns conceitos ruins e relembrar outros bons modos que ficaram esquecidos.

    O treinamento foi muito bem ministrado e a instrutora, apesar da pouca idade, abordou os temas com muita clareza e objetividade. Certamente poderei aplicar os ensinamentos no atendimento ao público interno da Câmara”, comentou.
    O curso foi bastante dinâmico e, sem dúvidas, vai nos auxiliar a prestar um atendimento de qualidade, mais completo, com cortesia, seriedade e respeito às necessidades dos blumenauenses”, analisou Adriana Ferreira, que assumiu a função de Assistente Legislativo/Especialidade Recepcionista e Telefonista há poucos dias.

    Foto: Francine Brustolin
    Fonte: Assessoria de Imprensa