Página principal
19-12-2014

Nova Mesa Diretora: Presidente eleito pretende fortalecer o trabalho dos parlamentares

  • bannernovamesa

    O presidente da Câmara de Vereadores para a gestão 2015-2016, Mário Hildebrandt (PSD), foi eleito na última sessão ordinária do ano, realizada nesta quinta-feira (11), com 10 votos. Ele afirmou que o objetivo principal da nova Mesa Diretora será fortalecer o trabalho dos vereadores. “Vamos empreender ações e projetos que busquem valorizar o vereador e ao mesmo tempo desmistificar que ele não é o prefeito, mas é a ponte, o instrumento que pode auxiliar a comunidade na resolução dos problemas”, reforçou.

    Assista o resumo da eleição (VER)
    Assista a eleição na íntegra (VER)
     
    Hildebrandt encabeçou a Chapa 1, composta também pelo vereador Marcos da Rosa (DEM), no cargo de vice-presidente; o vereador Célio Dias (PR), como o primeiro secretário; e o vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), como o segundo secretário.

    O parlamentar ressaltou que vai dar atenção especial para duas questões importantes ao Poder Legislativo, que necessitam ser amplamente discutidas. Uma é sobre a sede definitiva da Câmara, que Hildebrandt explicou caber a Mesa Diretora encaminhar a proposta e estimular o debate. Sobre a ampliação do número de vereadores, o parlamentar defendeu a realização de uma audiência pública para envolver a comunidade. “É uma questão polêmica, cujo debate deve ser feito com expressiva participação da população. Defendo um encontro fora da Câmara, para abrir espaço para 500 ou até mil pessoas”, esclareceu.

    Perfil Político

    Mário Hildebrandt é filiado ao Partido Social Democrático (PSD), e foi eleito vereador pela primeira vez em 2008. Esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social durante gestão do ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD). Na ocasião da catástrofe ambiental ocorrida em Blumenau, no mês de novembro de 2008, Hildebrandt implantou 64 abrigos para o alojamento de mais de cinco mil famílias. Posteriormente acompanhou a instalação dos desabrigados em moradias provisórias, processo que se encerrou com a entrega de 1.824 unidades habitacionais, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

    Durante o segundo mandato de vereador, Hildebrandt apresentou diversos projetos, indicações e requerimentos voltados para o bem estar da população. Entre as propostas aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), destacam-se a Lei das Doulas, que permite que parturientes peçam a presença de acompanhantes capacitadas. A lei repercutiu em muitos outros municípios do Brasil. Outra importante lei de autoria de Hildebrandt é a que regula a instalação de hidrômetros individuais nos residenciais dos programas habitacionais, garantindo assim a particularização das faturas e o acesso à Tarifa Social.

    Origens

    Mário Hildebrandt tem 45 anos de idade, é casado, e pai de duas filhas. Nasceu em Mirim Doce (SC), no Alto Vale do Itajaí, em 27 de março de 1969. Cresceu e morou em Taió (SC) até os 20 anos, quando veio para Blumenau. É graduado em Administração e Serviço Social pela Furb, e pós-graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Foi funcionário por 12 anos no Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), onde começou a trabalhar como voluntário.

    Foto: Renan Olaz | CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu