Página principal
13-05-2014

Vereador Ivan Naatz defende debate regionalizado para demandas de interesse de vários municípios 13/05/14

  • IMG_0735

    O vereador Ivan Naatz (PDT) defendeu o debate de várias questões de forma regionalizada. Ele está visitando as câmaras municipais dos municípios vizinhos, com o objetivo de abrir o debate sobre a regionalização da saúde e para criar a frente parlamentar em defesa do hospital regional de Blumenau.

    Disse que há outras demandas relativas à mobilidade urbana, que afeta todas as cidades da região do Médio Vale e que na sua opinião há muitos que ainda pensam pequeno politicamente. Explicou que tem recebido críticas por defender as preocupações e os problemas da cidade de forma regional.

    Precisamos fazer isso desta forma. Não vamos resolver o problema da saúde de Blumenau, se não incluirmos Gaspar, Indaial e Timbó, e outros municípios vizinhos. Igualmente não podemos falar de mobilidade urbana de Blumenau, sem abrir o debate com os nossos vizinhos e também com Massaranduba”, esclareceu, exemplificando que para chegar ao centro de Blumenau, vindo de Gaspar, pela Rua Itajaí, às 17 horas, a fila começa no Sesi, diariamente.

    Daqui a pouco vai estar no Bela Vista e como dizer que este não é um problema que afeta a todos? Temos congestionamento em todas as rodovias”, observou.

    Ele lembrou que por diversas vezes a ligação entre Blumenau, Gaspar e Guabiruba, pela SC-420, já foi discutida de forma regionalizada.  Também falou sobre a SC-108 e criticou dizendo que é uma obra que deve estar guardada na gaveta, esperando o momento eleitoral.  Citou como exemplo ainda de obra regionalizada, a Ponte do Vale.

    Quando recebemos questionamentos de leigos e de pessoas simples não nos incomoda, mas quando blogueiros, jornalistas, e outros formadores de opinião nos criticam porque queremos buscar soluções regionais, ficamos indignados”, disse o parlamentar, salientando que o lixo, a água, assim como o tratamento de esgoto também são assuntos que precisam ser debatidos regionalmente por todos os municípios.

    Este é o debate que venho travando. Mas tem vereador que prefere ser tatu ou vaca, porque só se preocupa com buraco ou com capim, respectivamente”, criticou, assinalando que não há mais fronteiras para o desenvolvimento regional, porque não há mais problemas isolados.

    Em outro momento, Ivan Naatz também criticou o Governo do Estado, por não cumprir a promessa de aumentar o efetivo de policiais no município. Leu a manchete do jornal local que mostra viaturas policiais paradas porque não há motoristas para dirigi-las. “O Governo Colombo usa a parte do convênio de taxas para comprar a viatura e não tem policial para dirigir. Temos que brigar sim pela segurança pública, como tem feito muitos vereadores nesta Casa”.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu