Página principal
11-11-2015

Movimento Brasil Livre defende a liberação do aplicativo Uber em Blumenau

  • trib

    Na sessão desta terça-feira (10), o Movimento Brasil Livre usou a tribuna para defender o uso do aplicativo Uber em Blumenau. A representante do movimento, Carolina Kamers, afirmou que a entidade é contrária ao Projeto de Lei Complementar Nº 1492/2015, que tramita no Poder Legislativo, para proibir o transporte remunerado individual de passageiros em veículos particulares, cadastrados por meio de aplicativos. “Esse projeto viola os princípios preestabelecidos na Constituição, como o da livre concorrência”, explicou.

    Para defender o posicionamento da entidade, Carolina usou como exemplo a tentativa de impedir o uso do Whatsapp promovida pelas operadoras de telefonia e o posicionamento contrário ao uso do Netflix por parte das vídeo locadoras. “O que pretendemos é ter uma concorrência justa. O Uber ainda não existe na cidade e já pretendem matá-lo? Que tal descobrirmos como ele funciona?”, sugeriu.

    De acordo com a representante do Movimento, o Uber irá trazer alguns benefícios como a melhora no preço da corrida e o conforto para os clientes, além de não prejudicar o serviço já existente. Carolina sugeriu ainda que os vereadores criem uma CPI para investigar o serviço de Táxi do município. “Se for para debater é preciso levantar o tapete e tirar a sujeira”, afirmou. Concluiu dizendo que o Brasil Livre não param para conseguir a licença, mas sim defender a liberdade de mercado.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Vivian Persuhn | CMB