Página principal
12-09-2017

Membro do Conselho de Saúde do ESF Rubens Belisário Vedes aponta necessidades da comunidade da Ponta Aguda

  • tribuna12set17

    Gilmara Felizzeti Alves, membro do conselho local de saúde do ESF Rubens Belisário Vedes, fez uso da tribuna livre nesta terça-feira (12) para abordar assuntos da comunidade da Ponta Aguda. Informou que o conselho está desassistido. Comentou sobre a falta de materiais para o funcionamento da unidade. Acrescentou que o prédio do ESF está em péssimas condições.

    Gilmara lembrou que o conselho corre atrás de providências e já esteve reunido com o presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM), para comunicar as demandas do local, como a falta de médicos. Frisou que há oito anos o conselho pleiteia uma sede própria. Disse que acredita que outras unidades de saúde enfrentam os mesmos problemas. Lembrou que por duas vezes a unidade foi fechada pela falta de profissionais para atender os moradores.

    Gilmara apontou a necessidade de os parlamentares visitarem a região da Ponta Aguda, para que a comunidade conheça os representantes da população. Expressou a vontade da realização de um encontro com o prefeito para discussão das demandas da unidade. “Não temos materiais para a unidade funcionar, paga-se um absurdo de aluguel em um prédio que está caindo aos pedaços e nem possui caixa da água própria. Isso é falta de fiscalização”, argumentou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB