Página principal
06-06-2013

Vereador Mario Hildebrandt fala dos investimentos do Estado à assistência social – 06/06/2013

  • DSC_0195

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) contou que esteve na Assembleia Legislativa e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, nessa quarta-feira,(5),  e que veio de lá com  boas notícias. Informou que o governo, por meio do programa “Pacto por Santa Catarina”, vai investir R$ 237 milhões na área de assistência social.

    “Quem já foi secretário desta área sabe dos desafios que é tocar esse setor. E era uma área que ficava à deriva, sem recursos. Agora não, com estes recursos, muitas ações serão desenvolvidas”, comemorou, apostando que entre as entidades de Blumenau que devem ser beneficiadas com os recursos, está o Centro Dia do Idoso, conhecido como creche do idoso.

    “Esta casa contribuiu com o projeto para a doação do terreno onde será implantado este centro, que poderá atender até 75 idosos”, informou, acrescentando que a cidade poderá ser contemplada  também com um terminal de Centro de Referência de Assistência Social e que o serviço poderá ser instalado na Câmara de Vereadores, se desejar.

    Segundo Hildebrandt, trata-se de um serviço onde o cidadão pode acessar informações e programas sobre os serviços de assistência social oferecidos pelo Município e pelo Estado.

    Em outro momento, o vereador parabenizou os pais, Afonso e Ingelora, pelos 45 anos de casados. Disse que não tinha palavras para agradecer tanta dedicação que recebeu deles.