Página principal
10-04-2014

Vereador Mário Hildebrandt disse estar preocupado com o aumento da inflação 10/04/14

  • IMG_0027

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) disse que está preocupado com o retorno da inflação. Relatou que, conforme dados divulgados pela imprensa, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do Brasil, atingiu a maior taxa do mês de março desde 2003, com 0,92%. “Temo que esse dragão volte e traga consequências terríveis para a população.  Foram os alimentos e bebidas que registraram o maior aumento”.

    Em resposta ao discurso do presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT), o vereador falou sobre o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. “Na escolha das pessoas é realmente um desafio. Não dá para olhar nos olhos e interpretar se aquele ou aquela são de boa ou má índole“, disse, acrescentando que não é só em Blumenau esse problema.
    No ano passado fiz um requerimento solicitando o relatório de análise de empreendimento dos residenciais da Minha Casa Minha Vida à Caixa Econômica Federal (CEF) e recebi a resposta”, lembrou, acrescentando foi a Caixa quem fez a fiscalização e não a Prefeitura.

    Na oportunidade, o parlamentar lamentou que a Associação Blumenau de Apoio e Prevenção à Aids (Abapa) encerra suas atividades a partir do dia 23 de abril. “Recebi a informação por meio de ofício. Entidade que prestou um grande trabalho no cuidado e no apoio. Foi fundamental na construção de uma política e consciência que nos livrava da discriminação”, disse, acrescentando que o motivo se deu pela ausência de voluntários.

    Hildebrandt também agradeceu à presidente da Hachi Ong, Sueli Amaral, pelo apoio ao projeto de lei dele, que permite levar animais domésticos de pequeno e médio porte no transporte urbano de Blumenau. Também aos vereadores Jens Mantau e Marco Antônio Wanrowsky, ambos do PSDB, que apoiaram e trouxeram à Câmara, nesta quinta-feira (10), o secretário de Planejamento Urbano, Alexandre Gevaerd, para sanar dúvidas e apresentar aos vereadores as mudanças no Plano Diretor da cidade, proposto pelo Projeto de Lei Complementar nº 1343. “Foram bem explicadas. Os parlamentares que estiveram presentes estão conscientes das mudanças”, afirmou.

    Ao final, desejou que Deus abençoe lares e famílias, como tem abençoado a dele.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu