Página principal
29-04-2014

Doulas: projeto do Vereador Mário Hildebrandt sai do papel e se torna realidade 29/04/14

  • IMG_0038

    O projeto que garante a presença de “doulas” antes, durante e depois do parto, começa a sair do papel e se tornará realidade. Foi confeccionado pelo vereador Mário Hildebrandt (PSD) e aprovado pela Câmara. No dia 05 de maio, o Hospital Santo Antônio realizará um evento para recepcionar estas profissionais que já se cadastraram junto a unidade.

    O parlamentar conta que diversas regiões do país estão se interessando pelo projeto e que já repassou cópias as Câmaras de Vereadores de Londrina, Porto Alegre e Belém do Pará. “Na sexta-feira tive reunião com algumas doulas. Esta conquista traz uma discussão clara e objetiva na questão do parto humanizado, que vem desde 2001. Antes, o hospital pedia para a futura mãe optar pela doula ou acompanhante. Mas elas tem função diferente e isto não vai mais acontecer”.

    Convidou a comunidade para participar das festividades dos 25 anos do Cerene, neste domingo (04), a partir das 9h. “Tive a oportunidade de trabalhar lá até 2004. Trata-se de um presente de Deus para a cidade. Pessoas tiveram a oportunidade de se tratar e ter uma nova vida”.

    Mostrou imagens ainda da sua participação na formatura de adolescentes aprendizes. “É uma conquista para a cidade. Ali estiveram 42 adolescentes, mas foram mais de 200 que tiveram a oportunidade de se formar. O Estatuto mostra que o adolescente pode trabalhar na condição de aprendiz”.

    Ao vereador Marcelo Lanzarin (PSD), parabenizou pela constante luta pelo sistema Pronto para a saúde. “Com certeza ajudará muito no atendimento a população”. Ao vereador Antônio Veneza (PSD) parabenizou a liberação de um terreno para a construção de uma escola com ensino médio na Itoupavazinha.

    Ao final, desejou que Deus abençoe lares e família, como tem abençoado a dele.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu