Página principal
15-04-2014

Vereador Marcos da Rosa aborda a demanda por vagas em creches e destaca adoção da “fila única”

  • IMG_0021

    O vereador Marcos da Rosa (DEM) falou sobre algumas demandas que os gestores públicos não conseguem suprimir, porque são problemas históricos. Citou como exemplo a demanda por vagas em creches e centros de educação infantil e destacou a adoção pela Secretaria de Educação, do sistema de “fila única”, que obedece o tempo de espera da família pela vaga.

    O Governo Napoleão Bernardes (PSDB) está avançando e eu parabenizo a secretaria de Educação que adotou este sistema, que impede privilégios e também poupa os vereadores, porque muitas pessoas, acham que nós, parlamentares, temos o poder de resolver esta situação ou indicar a vaga em uma creche ou CEI”, ressaltou, frisando que a “fila única” é uma medida sábia e justa.

    Marcos Rosa informou que atualmente cerca de 2.500 crianças aguardam na fila por uma vaga. Ele destacou que muitas entidades tem sido parceiras do Município para amenizar a falta de vagas. “As igrejas são fundamentais nesse processo. Muitas, como a igreja Luterana, Batista, Assembleia de Deus, entre outras, mantém creches, e tenho acompanhado a angústia de muitas para manterem o salários dos professores em dia e o atendimento adequando às crianças”, assinalou.

    Ele disse que propôs moção de louvor ao Lar Bethânia, entidade ligada à Igreja Assembleia de Deus, que por 30 anos presta atendimento a crianças em Blumenau. A homenagem foi subscrita pelo vereador Adriano Pereira (PT). “É um reconhecimento do trabalho desta entidade, que não deve ser apenas da Câmara de Vereadores, mas de toda a cidade de Blumenau. O Lar Bethânia merece nossos aplausos”, concluiu. 

    Foto: Renan Olaz| Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu