Página principal
22-04-2014

Vereador Marco Antônio Wanrowsky destaca campanha contra a gripe 22/04/14

  • IMG_0032

    O líder do governo Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) falou sobre a abertura da campanha de vacinação contra a gripe, no Ambulatório Geral Guilherme Jensen, na Itoupava Central. A abertura da campanha aconteceu na manhã desta terça-feira (22), e contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

    O parlamentar destacou que a prevenção é a melhor forma de garantir saúde. “Além da economia de recursos, pois com a prevenção se gasta cinco vezes menos, ela significa dignidade para as pessoas”, salientou, informando que o grupo de risco foi ampliado e que no próximo sábado será o “Dia D” da campanha contra a gripe. “Conclamo a comunidade que vá aos postos de saúde durante a semana, mas se tiver dificuldade, então procure as unidades neste sábado, dia 26. Assim Blumenau poderá alcançar também o índice vacinal proposto pelo Ministério da Saúde”, recomendou, parabenizando a equipe de saúde do Município.

    Wanrowsky também cumprimentou a equipe da Secretaria de Turismo pelo êxito da segunda edição da Osterdorf, a feira de Páscoa que aconteceu na Vila Germânica, de 23 de março a 20 de abril. “Foi um sucesso este evento e é importante que a administração apoie cada vez mais as iniciativas da área de turismo, para que Blumenau retorne a esta área como uma grife nacional e internacional”, destacou.

    Em seguida, o líder do governo falou sobre a manutenção e limpeza das ruas. Disse que no ano passado ocorreram alguns problemas, mas que a administração está fazendo um grande esforço para que dentro de três meses toda a cidade seja contemplada com a operação tapa-buracos e as frentes de limpeza. “A manutenção será feita da forma como tem que ser. Mas a população pode contribuir, mantendo a limpeza em frente das suas casas. O poder público não pode fazer tudo que gostaria de fazer, por isso a contribuição da comunidade é importante”.

    Em outra oportunidade Marco Antônio Wanrowsky falou sobre tributo solidário, que trata-se da doação que qualquer cidadão pode fazer para o Fundo da Criança e do Adolescente (FIA). “Ao declarar o imposto de renda, parte dos recursos a serem pagos podem ficar aqui em Blumenau e contribuir para projetos que beneficiam crianças e adolescentes do nosso município”, assinalou, destacando que o FIA mudou as regras de captação feita pelas entidades, que agora são previamente autorizadas pelo Conselho Municipal da Criança e do AdolescenteO parlamentar assegurou que é cada vez mais necessário a parceria público-privado para a execução de projetos sociais.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu