Página principal
27-06-2013

‘Movimento Barriga Verde’ pede apoio dos vereadores para as reformas

  • Sessão Ordinária 27-06-2013 039

    O representante do “Movimento Barriga Verde”, Marcos da Silva, ocupou a tribuna da Câmara para pedir aos vereadores que ajudem a encaminhar as reivindicações demonstradas nas ruas aos governantes. Disse que o objetivo principal do grupo é fazer com que as reformas política, educacional e de saúde saiam do papel. Lembrou que as manifestações chegaram a Blumenau e que é um recado da população à classe política.

    “Queremos reformas de verdade, tem que vir de baixo para cima, do povo brasileiro. Vamos voltar às ruas até todos entenderem. Não vamos engolir qualquer coisa. Chega de reforma de mentirinha, de brincadeirinha”, discursou, informando que uma paralisação nacional está programada para o dia 1 de julho.

    Marcos da Silva garantiu que não tem pretensões políticas e que o movimento não é contra os políticos. “Democracia não se faz sem partido. Não temos objetivo de denegrir, vandalizar ou fazer uma caça às bruxas. Nós elegemos os vereadores e o prefeito. Temos a responsabilidade de vir e dar o nosso recado”, destacou, lembrando que o Brasil vive em estado democrático de direito e que o grupo não quer transformar as ruas em tribunal. “Quem julga é o judiciário, mas o povo tem pressa”, alertou.

    Ao final, pediu que o cidadão pesquise sobre a reforma política, o que é e quais serão os benefícios. “O povo está dando exemplo de cidadania. E este exemplo tem que ser diário”, propôs.