Página principal
25-06-2013

Mais de 50 pessoas já ocuparam a tribuna da Câmara na atual legislatura

  • clovis reis

    Desde a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Blumenau – dia 5 de fevereiro – até a semana passada, 57 pessoas ocuparam a tribuna da Casa, durante o Momento da Presidência ou a Tribuna Livre. Representando entidades de classe, associações ou sindicatos, aproveitaram o espaço democrático concedido pelo Poder Legislativo municipal para reivindicar, pedir apoio dos parlamentares, cobrar ações dos governos ou anunciar eventos.

    Entre os que ocuparam a tribuna da Câmara podemos destacar o presidente a Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí), Paulo Eccel; o comandante do Corpo de Bombeiros, Júlio César da Silva; o superintendente do Deinfra, Magno Vinícius de Andrade; o bispo diocesano de Blumenau, Dom José Negri; coordenadora do Sintraseb, Sueli Adriano; coordenador do 2º seminário de Gestores Municipais para o PAC 2, Alcides Volpato.

    Neste período, a Câmara de Vereadores também realizou sessões solenes de entrega de moções. Momento em que os vereadores prestam homenagens a personalidades, empresas e entidades em reconhecimento às atividades desenvolvidas em prol da comunidade blumenauense ou pelos aniversários de fundação. Fez ainda reuniões especiais com representantes de empresas e associações para discutir assuntos de interesse da população, como a da Foz do Brasil e a do Hospital Santo Antônio.

    Neste primeiro semestre, a Câmara de Vereadores já realizou sete audiências públicas, que discutiram diferentes assuntos, todos de interesse da população, como a que discutiu o projeto de pavimentação da SC-420 e a que debateu a interferência do novo Código Florestal nas ações da Faema. E nesta quarta-feira (26), tem a audiência pública para discutir e esclarecer o pedido de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão dos serviços se saneamento de Blumenau.

    “Os números mostram que os vereadores estão trabalhando diariamente para fazer o melhor para Blumenau e sua gente. Também confirmam o espírito democrático do Poder Legislativo, permitindo que os setores representativos da sociedade blumenauense usem a tribuna da Casa para dialogar com a cidade”, afirmou o presidente Vanderlei de Oliveira (PT), reforçando o compromisso da atual Mesa Diretora de aproximar cada vez mais a Câmara da comunidade.

    Legenda: Professor Clóvis Reis, coordenador do projeto Furb Federal.

    Foto: Denner William | Agência Camarablu.

    Fonte: Assessoria de Imprensa.