Página principal
10-08-2017

Mãe de caratecas ocupa a tribuna livre e pede patrocínio para atletas da modalidade

  • tribuna10agosto17

    A tribuna livre desta quinta-feira (10) recebeu Eliane Laureth, mãe dos caratecas blumenauenses Kauã e Kaynan, para relatar as dificuldades enfrentadas pelos atletas praticantes da modalidade. Destacou que seus filhos, juntos, já conquistaram 200 medalhas.

    Ela relatou que devido aos altos custos para a participação em eventos, muitos pais retiram as crianças dos treinos de caratê. Pediu apoio financeiro do poder público ou patrocínio de empresas para seus filhos, a fim de que possam continuar treinando. Agradeceu ao vereador Oldemar Becker (DEM) pelo apoio que tem dado aos meninos. Relatou que é muito importante o apoio da família e da comunidade aos atletas da modalidade. “Existem crianças boas no esporte que não têm o devido incentivo. Essa é uma grande dificuldade que enfrentamos”.

    Eliane ressaltou que o próximo compromisso das crianças é no estado da Bahia, no mês de outubro, representando Santa Catarina. Disse que esse investimento é pesado para a família dela. Comentou que realizou uma feijoada no último fim de semana para angariar fundos para custear a viagem. Assinalou que outros pais não têm condição de investir na prática da modalidade, em especial para a compra da vestimenta.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB