Página principal
07-11-2017

Lenilso Silva toma posse como vereador por 30 dias afirmando que vai trabalhar pelos direitos humanos

  • lenilso_posse7nov17

    O suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Lenilso Silva (PT), tomou posse na sessão desta terça-feira (7). Ele substituirá por 30 dias o vereador Adriano Pereira (PT), que está licenciado.

    Usou parte do seu tempo na tribuna para agradecer, saudar e nomear os representantes dos grupos organizados de LGBT, de teatro, da juventude, coletivos feministas, movimento de consciência negra e combate ao preconceito racial, Conselho Municipal de Cultura, da CUT, ex-vereadores do PT e a deputada Ana Paula Lima (PT), presente à solenidade de posse. Também se dirigiu à família, que veio prestigiar a posse, dizendo que todos são motivo de muito orgulho para ele. Agradeceu também o vereador Adriano Pereira pela oportunidade de ocupar a vaga, assim como os ex-vereadores e suplentes Vanderlei de Oliveira e Jefferson Forest, que abriram mão da vaga.

    Lenilso afirmou que nesta data a Câmara de Vereadores de Blumenau estava dando posse a “uma bicha preta”, ressaltando que era negro e gay. Disse que sua trajetória política começou no Grêmio Estudantil da Escola Leoberto Leal e que foi aluno da antiga Promenor. Garantiu que fará do seu mandato a defesa intransigente dos direitos humanos, das mulheres, crianças, adolescentes, dos jovens negros, dos credos religiosos, dos servidores públicos e principalmente dos direitos dos grupos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). “Essa será a minha grande pauta nos próximos 30 dias”, reforçou.

    Disse que vai tirar do armário as chagas da homofobia, o drama da população negra que sofre ainda com o racismo, machismo que dizima mulheres, o trabalho escravo e ressaltou que não tem medo de discutir gênero. Também afirmou que vai defender as pautas de valorização da cultura e dos artistas locais, dos servidores públicos, da humanização do parto, do SUS e de participação popular no espaço do Legislativo. “Esta Casa tem que ter cheiro de povo e olhar para o povo. Com esse espírito de armários abertos eu chego nesta Casa para cumprir o compromisso que tenho com as 1267 pessoas que votaram em mim”, sentenciou.

    Em seguida protocolou oito projetos de lei, entre eles o que cria o Dia do Orgulho LGBT e o que inclui a parada LGBT no calendário oficial de eventos do município.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB