Página principal
29-11-2016

Leitura Bíblica nas sessões do Legislativo completa 31 anos

  • ivo29novembro16

    A leitura bíblica realizada no início das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Blumenau foi assunto da tribuna livre desta terça-feira (29). Nesta data, o parlamento comemora 31 anos da aprovação da Resolução nº 111/1985, que instituiu a leitura prévia de breve texto da Bíblia Sagrada. A proposta foi apresentada na época pelo ex-vereador e ex-presidente do Legislativo Ivo Hadlich, que ocupou a tribuna nesta terça.

    Ivo Hadlich lembrou que apresentou a proposta motivado pelo amigo Samuel Lemos. “Não foi fácil, nem todos os vereadores concordaram com a nossa proposição. Dos 21 vereadores, quatro foram radicalmente contrários na época”, comentou.

    Apesar da dificuldade, Hadlich comemorou que outras Câmaras se interessaram pela iniciativa. “Nós recebemos pedidos de mais de 100 Câmaras de Vereadores de Santa Catarina querendo saber como instalar o momento de leitura bíblica. A Câmara Federal até adotou, mas não deu continuidade. Muitos municípios também aboliram este ato, mas Blumenau deu continuidade”, ressaltou.

    Ao final, o ex-vereador explicou o que motivou a apresentação da resolução. “Eu venho de uma família cristã luterana, na qual meu pai ceava conosco e orava o pai nosso em alemão. Minha mãe era professora de culto infantil nas igrejas Luteranas de Blumenau. Graças a Deus eu vim de uma família cristã, que sabe honrar e ainda praticar a religião”, finalizou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB