Página principal
24-03-2016

Legislativo entrega sete Moções de Louvor em Sessão Solene

  • IMG_8994

    A Câmara de Vereadores de Blumenau entregou, na noite desta quarta-feira (23), sete Moções de Louvor para empresas, personalidades e entidades do município. Participaram da Sessão Solene o presidente Mário Hildebrandt (PSB) e os vereadores Marcos da Rosa (DEM), Robinho Soares (sem partido), Beto Tribess (sem partido), Zeca Bombeiro (SD) e Jens Mantau (PSDB). Os demais parlamentares se ausentaram para participar da Audiência Pública do Transporte Coletivo.

    A Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau (A-Conseg) foi homenageada pelo vereador Beto Tribess (sem partido) devido aos serviços prestados à comunidade. O parlamentar lembrou que os Conselhos Comunitários de Segurança surgiram com a missão de implementar a função de polícia comunitária. “Esta homenagem é para as lideranças comunitárias de Blumenau que não medem esforços para desenvolver projetos de prevenção às drogas, violência e para otimizar o trabalho da polícia”, explanou. A moção foi recebida pela presidente da entidade, Salete Sbardelatti, que agradeceu a todos os representantes dos Consegs. “Eu destaco a importância do trabalho que cada um deles exerce na comunidade contribuindo com ações através de projetos e campanhas educativas”, afirmou.

    O vereador Jens Mantau (PSDB) entregou o tributo à Liga Blumenauense de Futebol pelos 75 anos de fundação. Mantau lembrou que a entidade foi fundada por nove clubes amadores da cidade e já teve cerca de 20 presidentes. “Reconheço todo o trabalho envolvido para a realização dos eventos que oferecem aos atletas e às torcidas uma opção de lazer”, enfatizou o vereador. A moção foi recebida pelo presidente da Liga, Luis Carlos Koch. “Sentimos alegria por esse contato com clubes e pessoas, quase todos os fins de semana, que nos engrandece, enchem de louvor, por através de um grupo de abnegados conseguirmos realizar estes campeonatos”, comentou.

    Outra entidade que recebeu homenagem pelos serviços prestados à comunidade foi a Força Jovem Universal, um dos grupos sociais da Igreja Universal do Reino de Deus. A moção é do vereador Robinho Soares (sem partido). “Seu principal objetivo é transformar a vida dos jovens que vivem nas drogas, na criminalidade, sem perspectivas”, explicou o parlamentar. O obreiro Jean Carlos Jajinski recebeu a homenagem. “A Força Jovem Universal é formada por mais de 300 mil voluntários, está presente em todos os estados do Brasil e em mais de 100 países. Nós temos o objetivo de mostrar os malefícios das drogas para os usuários e suas famílias e a nossa luta também é contra toda forma de autodestruição”, complementou.

    O parlamentar Zeca Bombeiro (SD) entregou moção ao Supermercado Moura pelos 15 anos de fundação. “O supermercado atende festas de igreja, associação de moradores e Centros de Educação Infantil. Ele fica de plantão no fim de semana porque quer fazer o bairro Salto do Norte crescer”, enfatizou. O proprietário do estabelecimento, Antônio Sérgio de Moura, comemorou o recebimento da moção. “Essa homenagem vem coroar o trabalho que realizo na comunidade. O bairro Salto do Norte é a minha comunidade. Por isso me dedico a ele”, enfatizou.

    Também recebeu moção de louvor o advogado César Augusto Wolff pelos trabalhos realizados durante o mandato como presidente da OAB Blumenau. “Durante os dois mandatos envolvemos a OAB em discussões maiores do que apenas as questões classistas e nossas prerrogativas profissionais, e tivemos na Câmara de Vereadores de Blumenau uma parceira constante”, explanou o advogado. A homenagem foi do vereador Ivan Naatz (PDT) que justificou a ausência, mas foi representado pelo presidente Mário Hildebrandt (PSB). “Através desta moção nós queremos homenageá-lo pelo efetivo trabalho no cenário jurídico e defesa de classe. A Câmara de Vereadores se sente feliz e honrada em poder prestar esta homenagem”, disse o presidente do Legislativo.

    Já a empresa Naturas Restaurantes Empresariais foi homenageada pelo vereador Marcos da Rosa (DEM) pelos excelentes serviços prestados à comunidade. O parlamentar lembrou que a empresa está há 28 anos no mercado. “Certamente precisou de muita garra, muita força de vontade, muita determinação para continuar servindo a comunidade de Blumenau, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul também”, justificou. O presidente da empresa, Juliano Gruber, informou que somente em Blumenau tem 40 clientes e fornece refeição para mais de 5 mil pessoas. “Agora, graças aos amigos e colaboradores do Naturas, temos o reconhecimento do município de Blumenau”, complementou.

    Os 35 anos de instalação e realização de transplantes do Hospital Santa Isabel, que alcançou a marca do milésimo transplante de rim, foi lembrado pelo presidente Mário Hildebrandt (PSB). “Com este trabalho as ações estão acontecendo, vidas estão sendo salvas e pessoas estão tendo as vidas transformadas”, comentou. O nefrologista Roberto Benvenutti representou a equipe e afirmou que enxerga a profissão médica como uma arte. “Quando damos mais da gente, a nossa identidade se confunde com a profissão e isso transcende. Agradeço a todos que possibilitaram que a medicina dos transplantes se tornasse realidade e a todos os doadores de órgãos do Brasil”, concluiu.

    A Sessão Solene será reprisada no próximo sábado (26), às 21 horas, e no domingo (27), às 23 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. A entrega de moções de louvor também poderá ser acompanhada no site da Câmara: www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB