Página principal
14-07-2016

Legislativo entrega Moções de Louvor em Sessão Solene

  • solene-13-julho-2016

    A Câmara de Vereadores de Blumenau entregou doze Moções de Louvor na Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (13). Foram homenageadas duas entidades, uma empresa, um programa e oito personalidades.

    A Fundação de Desportos de Blumenau foi homenageada pela participação na 11ª edição do Parajasc. O diretor João Cezar Sendeski lembrou a importância do Paradesporto. “Quando falamos de esportes estamos falando de educação, de uma ferramenta maravilhosa que está tirando as crianças das casas. Nós começamos em 2013 com oito crianças e hoje temos mais de 300 atletas”, complementou.

    Os relevantes serviços prestados por Sido Stribel como voluntário da Defesa Civil de Blumenau desde 1983 também foram reconhecidos. “Abraçar e participar da Defesa Civil é igual uma pessoa assumindo uma profissão. Eu e a Defesa Civil nos abraçamos e com isso aprendi a ser um grande voluntário”, explicou.

    O líder comunitário José Martins também recebeu a honraria pelos serviços prestados à comunidade. “Em 1975 tive a alegria de fazer parte de Blumenau e de lá até hoje vivi, aprendi e soube tirar os valores do povo blumenauense através dos mais humildes”, afirmou o homenageado.

    Brasiliano Astor David recebeu a homenagem pelos serviços prestados à comunidade e à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. “Sempre falo que é preciso ter humildade, dignidade e perseverança. Neste momento passa um filme em minha cabeça. Atravessei muitos obstáculos nesses 35 anos de profissão, mas graças a Deus superei todos eles”, desabafou.

    Os quase 15 anos de atuação na recuperação de dependentes em álcool e drogas de Nilvo Gartner junto ao Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) também foram reconhecidos pelo Legislativo. Durante o discurso, o homenageado enfatizou a importância da família na recuperação dos dependentes químicos. “Quero chamar a atenção para isso, pois a família precisa perceber o som que o filho está emitindo, assim como percebemos o som de um violão, para saber se ele está desafinado”, explicou.

    Já o Programa Defesa Civil na Escola recebeu a moção de louvor pelos serviços de prevenção e conscientização realizados nas escolas da cidade. “Estou feliz e orgulhosa por este trabalho de prevenção repercutir junto à população e nas escolas. Agradeço o apoio que temos recebido”, afirmou a coordenadora do programa, Luciana Schramm Correia. Já a assistente social Juliana Mary de Azevedo Ouriques salientou a necessidade de transformar o programa em uma lei municipal.

    Os 25 anos de serviços prestados à sociedade e à Fundação do Meio Ambiente por Rosemari Bona também foram reconhecidos. O professor e ambientalista Lauro Bacca pediu para falar antes da homenageada e lembrou a época em que ela estava na faculdade. “Ela era tão interessada que foi com o pé engessado participar de uma aula de campo”, comentou. Rosimari agradeceu a lembrança e o reconhecimento. “O mais importante é que somos conscientes da nossa missão que é preservar o meio ambiente. Este é um momento ímpar em minha vida”, assinalou a gerente de Desenvolvimento Ambiental da FATMA.

    A dentista Maria Gomes dos Santos recebeu a honraria por completar 45 anos de profissão e por ser uma das primeiras odontólogas a atuar no município. “Trabalhei aqui 42 anos e foi um tempo muito feliz financeiramente, socialmente e espiritualmente. Agradeço todos os dias por isso”, comentou.

    Outro homenageado foi Rafael Gomes dos Santos pelo trabalho desenvolvido em prol das entidades sociais, do voluntariado e da construção social. “Agradeço os meus pais pelos valores transmitidos como amor, educação, ética, responsabilidade e ajuda ao próximo. Agradeço também às entidades que temos a oportunidade de auxiliar”, afirmou.

    Os 15 anos de fundação da empresa Monic & Cia também foram lembrados pela Câmara de Vereadores. A proprietária da loja, Janice Meneses, aproveitou para abordar as dificuldades encontradas pelo setor. “Para uma empresa pequena como a nossa, é um desafio sobreviver neste mundo de desiguais. A atual conjuntura nos leva a pensar até que ponto vale a pena, mas digo que vale a pena quando penso na minha equipe que é motivada e unida”, concluiu.

    O Sindicato dos Representantes Comerciais de Blumenau e Região (Sirecom Vale Europeu/SC) também recebeu a honraria pelos 40 anos de relevantes trabalhos prestados. O presidente da entidade, Paulo Roberto Santos, lembrou que está indo para o terceiro mandato e que a equipe busca beneficiar os associados, mas sugeriu mudanças. “Nós já fizemos a nossa parte para o representante comercial. Eles estão bem servidos e agora devemos ampliar o trabalho em prol da comunidade”, explicou.

    Ao receber a moção pelos 25 anos de atividade profissional, o fotógrafo Carlos Augusto Waldrich, ou Kako, como é conhecido, salientou que a história dele é reflexo da história do pai e dos ensinamentos que recebeu. “Um grande homem tem que ter humildade para chegar onde quer. Ainda não cheguei, mas o pouco que faço é com muito amor”, explanou.

    A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Blumenau é ordinária e acontece nesta quinta-feira (14), às 9 horas, no plenário do Legislativo. O evento será transmitido ao vivo nos canais 14 da NET e 19 da BTV e também pode ser acompanhado no site: www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB