Página principal
11-02-2015

Legislativo de Forquilhinha e Nova Veneza conhecem Câmara Mirim

  • mirimbanner

    A Câmara Mirim de Blumenau recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), a visita dos presidentes das Câmaras de Vereadores de Forquilhinha e Nova Veneza, Rangel Loch e Eloir Minatto, respectivamente. O objetivo do encontro foi conhecer o funcionamento do poder legislativo mirim na cidade para futura implantação do programa nos municípios do sul do Estado.

    Na oportunidade foi apresentado o Regimento Interno. Tratou-se da metodologia da campanha eleitoral, das atribuições dos vereadores mirins e da mesa diretora, da ajuda de custo fornecida pela Câmara para a execução das atividades, entre outros assuntos.

    Participaram da reunião a coordenadora Rosete de Jesus Rosa Boehm; o assessor do programa Ramsés Oliveira Costa; e o diretor geral da Câmara de Vereadores, Edson Brunsfeld.

    Para Rosete, a visita é motivo de orgulho, visto que Blumenau é referência estadual e nacional na implantação da Câmara Mirim. “Os vereadores mirins estão sendo espelhos e modelos para essas cidades, por isso é importante que eles tenham consciência das suas posturas, da ética, sempre defendendo o bem comum”.

    Rangel Loch agradeceu à Câmara pela recepção e lembrou que a ideia de criar a estrutura na cidade surgiu quando era pré-candidato a vereador. Assegurou que vai reunir esforços para que a implantação aconteça. “Sabemos que o início de um projeto requer muito esforço. Não envolve somente os parlamentares, mas sim a questão pedagógica. Com certeza vamos trabalhar o mais rápido possível para tornar-se realidade”.

    Para ele, a importância do projeto se dá pelas discussões e encaminhamentos que os jovens podem fazer dentro do Poder Legislativo em prol da comunidade na busca de um futuro melhor e com mais qualidade de vida para a cidade.

    Já segundo o presidente Eloir Minatto, os próximos encaminhamentos da Câmara de Nova Veneza são: levar as informações adquiridas a todos os vereadores e pedir o apoio deles na implantação. “Feito isso vamos visitar as escolas e apresentar a ideia e o projeto aos pais, diretores, professores e alunos”, antecipou.

    O presidente disse que sempre defendeu a participação da juventude na política do município, como forma de renovação de ideias, projetos e reconstrução da imagem que os brasileiros têm da política no País. Para ele, esse programa serve como um impulso para o surgimento de novos vereadores.

    Foto: Cristiano Baifus | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB