Página principal
06-07-2016

Legislativo de Barra Velha conhece funcionamento da Câmara Mirim

  • mirim_barra_velha1

    A coordenação da Câmara Mirim de Blumenau recebeu, na tarde da última sexta-feira (1º), a visita dos servidores do Poder Legislativo de Barra Velha. Na oportunidade, a diretora geral Mariley da Cruz, a diretora legislativa, responsável pela Câmara Mirim, Ana Cláudia Borba Nunes e o assessor parlamentar Matheus Moraes conheceram o funcionamento do Programa Vereador Mirim da cidade e também a estrutura da Câmara de Vereadores.

    O objetivo foi trocar experiências para aprimorar o programa naquela cidade. Além disso, também foi uma forma de estabelecer parcerias. “A Câmara Mirim de Barra Velha está somente na segunda legislatura. Lá nós não temos muito apoio dos vereadores, do município e das escolas. Então, essa foi a oportunidade de trocamos experiências, ideias e materiais com Blumenau, pois o programa daqui é mais antigo e serve de referência”, revelou a diretora legislativa, responsável pela Câmara Mirim de Barra Velha, Ana Cláudia Borba Nunes.

    A diretora geral do Poder Legislativo de Barra Velha, Mariley da Cruz, explicou que existem visitas continuadas dos presidentes e diretores entre as Casas Legislativas daquela região. “A intenção é sempre buscar conhecimento para valorizar os funcionários e vereadores do Poder Legislativo. Na questão dos vereadores mirins, observamos o que dá certo e o que não dá certo, para então, melhorar e incrementar o nosso trabalho legislativo com eles”.

    A ideia da visita surgiu depois da participação da Câmara Mirim de Blumenau, no dia 22 de junho, no terceiro Encontro Regional de Vereadores Mirins, realizado pela Escola do Legislativo Marcos Mannes, da Associação de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi). O evento teve como sede a Câmara de Vereadores de Barra Velha.

    Na cidade são nove vereadores mirins, mesma quantidade dos parlamentares adultos. Os estudantes têm entre 12 e 14 anos. Já as sessões acontecem mensalmente, sempre intercalando entre ordinárias e itinerantes.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa de Blumenau
    Foto: Jessica de Morais | CMB