Página principal
27-05-2014

Jornalista Luís Bogo lança livro de poesias nesta quinta-feira nas Livrarias Catarinense

  • tribuna livre

    O jornalista e escritor Luís Bogo, ocupou a tribuna na tarde desta terça-feira (27), para convidar os vereadores e a comunidade para o lançamento do seu livro “Sono”, que será nesta quinta-feira (29), às 19h30min, nas Livrarias Catarinenses, no Neumarkt Shopping. “Sono” é um livro de poemas, que retratam alguns momentos da realidade e é dedicado ao pai do autor, Benito Bogo, falecido há quatro anos.

    Paulista, filho de pais catarinenses, Luís Bogo, que atualmente mora em Pomerode, contou que desde a infância teve uma ligação muito forte com Santa Catarina. “Por motivos não muito felizes, devido à doença de meu pai, voltei ao Estado, e me sinto muito em aqui”, ressaltou, dizendo que atualmente trabalha como jornalista autônomo, mas quando não está trabalhando, se dá ao direito de “cometer poesia”.

    Agradeceu à Câmara pela oportunidade de divulgação do livro e pediu apoio dos vereadores a todas às iniciativas educativas e culturais. “Acredito que a cidadania se conquista através da cultura, do conhecimento e o escritor é parte disso e precisa do apoio tal como um professor”, destacou, ressaltando eu divulgar uma publicação é tarefa árdua, porque é preciso fazer com que as pessoas percebam a importância do livro na vida de cada uma.

    Luis Bogo reforçou que os legisladores têm condições de, em conjunto coma sociedade, com artistas, educadores e pedagogos tomarem iniciativas para incentivar a leitura e consequentemente tornar a sociedade melhor. “O livro é uma expressão de realidade e da sensibilidade e temos que ter as duas coisas em nós. Temos que estar abertos a perceber os problemas do homem como entidade e do homem como semelhante”, afirmou.

    Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os funcionários do Hospital Santo Antônio e do Hemosc pelo atendimento que ofertaram ao pai dele durante ao tratamento do câncer. “Apesar de meu pai não ser daqui foi muito bem acolhido. Por isso meus agradecimentos”.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu