Página principal
06-07-2016

Jogadora Duda Amorim é homenageada na Câmara de Vereadores de Blumenau

  • duda_amorim16

    Nesta quarta-feira (6), a melhor jogadora de handebol do mundo em 2014, Duda Amorim, recebeu duas homenagens na Câmara de Vereadores de Blumenau. A primeira delas marcou o lançamento de dois selos dos Correios em reconhecimento à atleta blumenauense.

    A obliteração dos primeiros selos foi feita pela família, pelo marido e pelo advogado da jogadora. A obliteração é um ritual realizado nos lançamentos de selos personalizados, no qual a autoridade sela e carimba um cartão, que depois será conservado no Museu dos Correios. Segundo o coordenador de vendas dos Correios de Blumenau, Evelino Wruck Junior, as cartelas contendo 12 selos estão sendo produzidas mediante encomenda.

    O lançamento do selo foi uma surpresa da família e foi recebida com muita alegria pela jogadora. “É um reconhecimento pelo trabalho e vai ficar para toda a história. Nós treinamos bastante e eu sempre fui muito dedicada. Sempre dei meu máximo, buscando evoluir. Se eu parasse hoje, eu me sentiria feliz por tudo que construí ao longo dos anos”, assinalou.

    A mãe da atleta, Olívia Amorim, falou do orgulho que sente da filha e da jogadora que tem dentro de casa. “Essa homenagem é de extrema importância para nós, pois nem todos têm a felicidade de ter duas filhas atletas olímpicas. Ver a Duda indo para sua terceira Olimpíada é mais um motivo que nos enche de orgulho”.

    Duda Amorim também recebeu uma Moção de Louvor proposta pelo vereador Marcos da Rosa (DEM) e entregue pelo vereador Oldemar Becker (DEM), que subscreveu a homenagem. A honraria do Legislativo blumenauense deu-se pelo reconhecimento na modalidade esportiva de handebol em nível internacional, sendo uma das atletas olímpicas da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    Eduarda Amorim Taleska, a Duda, é jogadora da equipe Gyori Eto KC, da Hungria. Iniciou em meados de 1999 quando participou dos jogos Estudantis da Primavera. Em 2014, a blumenauense foi eleita Melhor Jogadora do Mundo pela Federação Internacional de Handebol. Pela Seleção Brasileira, a armadora conquistou o bicampeonato no Pan-americano, em 2011, e o Campeonato Mundial da Servia, em 2013. Defendendo as cores de seu clube foi bicampeã da Liga dos Campeões, vencendo em 2013 e 2014.

    Serviço:
    Os selos podem ser encomendados na agência dos Correios da rua Curt Hering, no Centro de Blumenau ou pelo telefone (47) 3144-2333.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | CMB