Página principal
10-04-2014

Vererador Jens Mantau destaca projeto ‘Escola Aberta” que beneficia comunidade 10/04/14

  • IMG_0037

    O vereador Jens Mantau destacou o Projeto Escola Aberta desenvolvido pela Secretaria de Educação. Atualmente 18 escolas fazem parte do projeto, quando aos sábados, os educandários são abertos para a comunidade, realizando atividades de lazer, esportivas e culturais para alunos e familiares. “O projeto benéfica mais de 1.400 alunos, em que a escola se transforma em áreas de lazer, ofertando atividades para os jovens e suas famílias”, disse o vereador, assinalando que fazem parte do projeto escolas da rede municipal e estadual, mas que são as unidades municipais que aderiram em maior número. 

    Jens Mantau também destacou o atendimento ampliado no Ambulatório Geral Guilherme Jensen, bairro Itoupava Central, das 21 às 24 horas. “Em duas semanas foram realizados nesse horário 291 atendimentos, sendo 198 atendimentos clínicos e 93 por pediatras. Isso demonstra que essas pessoas não precisaram se dirigir aos hospitais para serem medicados”, ressaltou, agradecendo o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) por conduzir com mão firme a área da Saúde do município. Conforme o parlamentar nos três AGs que funcionam em horário estendido até a meia noite foram realizados mais de 10 mil atendimentos em sete meses.

    O vereador cumprimentou a equipe do Ambulatório Geral Marilene Aguiar, da Escola Agrícola, pela realização da programação “Agita SUS na praça”, que comemorou os 10 anos da política nacional de humanização do Sistema único de Saúde

    O evento foi realizado sábado, na praça da Rua Benjamin Constant, com atividades educativas e culturais. Houve apresentação de teatro, de grupos musicais, como o do “Canto e Encanto”, dança sênior, exposição fotográfica e oficinas, com a parceria dos acadêmicos da Uniasselvi

    Em outro momento Jens Mantau, disse que o Samae vai apresentar um anteprojeto para que as famílias de baixa renda possam adquirir caixas de água para suas residências. “Atualmente em Blumenau cinco mil famílias não possuem reservatório de água, sendo mais prejudicadas quando há falta de água. O objetivo é que elas possam fazer um financiamento junto à Caixa Econômica Federal para poder comprar a caixa de água”, explicou o vereador. 

    Ele também falou sobre a assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação do CEI Irmã Maria Christa Prüllage, bairro Itoupavazinha, que ocorreu na noite desta quinta-feira (9). “O prédio que foi doado há muito anos pela empresa Ártico está necessitando de reformas. A Prefeitura vai investir R$ 450 mil, e também vai ampliar o espaço para expandir a oferta de vagas”, assinalou.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu