Página principal
22-04-2014

Vereador Jefferson Forest pede acionamento do Judiciário contra presidente da Fundação Municipal de Desportos 22/04/14

  • IMG_0019

    O vereador Jefferson Forest (PT) pediu que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores acione o Poder Judiciário para investigar o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, Sérgio Galdino, por improbidade administrativa. A justificativa são as denúncias de fraudes nas licitações para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em 2013, no município. 

    O parlamentar frisou que apresentou requerimento para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas não obteve o apoio necessário. Também apresentou requerimento convocando Galdino a prestar esclarecimentos na Casa, mas o presidente da FMD respondeu que não compareceria. “O Governo Municipal se envolveu em um “mar” de ilegalidades. Estão mostrando que desconhecem a Lei Orgânica do Município e a relação com o Poder Legislativo”, criticou.

    Forest completou que o Poder Executivo tratou de silenciar as denúncias, na época, e que a imprensa foi conquistada com boas verbas de publicidade para que não voltasse a falar sobre o assunto. Ele ainda disse que as denúncias foram péssimas para a imagem da cidade ante o Governo Estadual.

    Em outro momento, o vereador destacou que o Governo Federal investiu mais de R$ 5,8 milhões em Blumenau no ano passado, e que Santa Catarina recebeu mais de R$ 212 milhões em recursos.

     

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu