Página principal
15-04-2014

O vereador Jefferson Forest apresentou números positivos da economia brasileira

  • IMG_0014

    O vereador Jefferson Forest (PT) destacou diversos números econômicos positivos do Brasil na última década. O parlamentar apontou que a proposta encaminhada ao Congresso Nacional é de elevar o salário mínimo a R$ 779 em 2015. “Quero lembrar que o salário mínimo brasileiro no ano 2000, auge do governo tucano, era de R$ 151”, comparou. 

    Citou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) deve ficar em 5% em 2015, um ponto percentual abaixo do previsto no Relatório Focus de 2013. Também apontou que a dívida pública deve ficar em 33% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo que em 2002 era de 60,4%. Outro dado apresentado por Forest foi a previsão de crescimento do PIB, que é de 3%, maior que os 2% indicado pelo relatório. “O valor econômico nominal do crescimento da nossa economia é de 5.733 bilhões de dólares para 2014, e a inflação medida vai chegar a 6,47%”, contabilizou.

    Em outro momento, Forest parabenizou a APAE que voltará a atender uma turma de autistas. O vereador explicou que o atendimento havia sido suspenso, mas que com a intervenção da deputada estadual Ana Paula Lima (PT), foi restabelecido.

    O parlamentar ainda sugeriu que o colega vereador Antônio Veneza (PSD) compreenda melhor o papel do legislador municipal para evitar que projetos de lei inconstitucionais tramitem na Câmara. “A CCJ sempre vai barrar projetos inconstitucionais, como o que determinava a instalação de ar condicionado nos ônibus. Precisamos que a Casa pare de ser motivo de chacota por conta desses projetos inconstitucionais que são verdadeiras ‘aberrações’”, avaliou.

     

     Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu