Página principal
08-05-2014

Vereador Jefferson Forest denuncia má qualidade da água entregue pelo Samae no bairro Fortaleza 08/05/14

  • IMG_0217

    O vereador Jefferson Forest (PT) apresentou um vídeo feito por um morador da rua Roseli Rosane Burkhardt, no bairro Fortaleza, que mostrava água muito suja saindo pelas torneiras na manhã do último domingo. O parlamentar comentou que a Câmara já trouxe o presidente do Samae à Casa para debater a situação da autarquia, que anunciou a instalação de novas redes de distribuição, mas não apresentou soluções para a captação e o tratamento da água. 

    Achávamos que seria um novo tempo para a autarquia, mas não foi. Infelizmente o governo do prefeito Napoleão Bernardes fez uma aliança com o governo anterior e manteve da mesma forma a direção do Samae, que segue em situação caótica. Não vamos nos espantar se no futuro chegar a essa Casa Legislativa uma proposta para entregar o Samae para a iniciativa privada”, advertiu.

    Em outro momento, o vereador recordou que a Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (7), o texto principal do projeto de lei que altera o regime de tributação das micro e pequenas empresas e universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional (Supersimples). Também anunciou que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 3/2014, que institui o Estatuto Estadual das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e dos Microempreendedores Individuais (MEIs)  foi aprovado na mesma data, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)

    Digo isso para lembrar os senhores vereadores que temos nesta casa uma Frente Parlamentar em defesa das micro e pequenas empresas. Iremos debater, junto com a Ampe, a criação de uma legislação tratando do regime diferenciado para os micro e pequenos empresários do município”, disse Forest, que é relator da Frente Parlamentar.

    O vereador ainda apontou que a Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (7) projeto de lei que estabelece piso salarial de R$ 1.014 aos agentes comunitários de saúde. O texto agora segue para votação no Senado antes de ir à sanção presidencial.

    O petista informou que Blumenau conta com 225 profissionais desta área, que recebem em média R$ 800. “Esperamos que rapidamente o governo Napoleão formalize e regularize o piso já na data-base dos servidores públicos municipais“.

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu