Página principal
06-05-2014

Violência e linchamento de “justiceiros” é lamentada e criticada pelo vereador Jefferson Forest 06/05/14

  • IMG_0024

    A violência e os crimes promovidos por “justiceiros” Brasil afora, foi o tema do pronunciamento do vereador Jefferson Forest (PT) na sessão desta terça-feira (6). Ele mostrou imagens das cenas chocantes e cruéis de dois linchamentos que a imprensa noticiou, entre eles o caso da mulher de Guarujá (SP), morta a pauladas, nesta semana, por um grupo que a acusava a vítima de sequestro de crianças.

    Forest disse que o tema deveria pautar as casas legislativas dos 5.573 municípios brasileiros. Disse também que as imagens eram duras de assistir, porque além de cruéis mostravam dois inocentes e a barbárie com que estavam sendo condenados. “Infelizmente a realidade atual tem se voltado para a opção da barbárie de alguns setores, para a mentalidade de senhores escravistas e coronéis que se negam a forma civilizada de se viver na sociedade moderna. Voltamos ao tempo do Código de Hamurabi, à Lei do Talião, do dente por dente, olho por olho, infelizmente”, frisou o parlamentar.

    Ele disse que a sociedade moderna não pode ser conivente com isso e que também não pode aceitar que uma jornalista possa incitar a violência e o crime. O vereador se referiu a uma apresentadora do SBT, ancora de um programa jornalístico, que falou que concordava com a ação dos “justiceiros”. O vídeo mostrando a opinião da jornalista não pôde ser exibido, devido a lei de direitos autorais.

    A liberdade de opinião não pode dar guarida à violência, ao crime. Temos que condenar a ideologia fascista e atrasada, muitas vezes endossada pelas grandes empresas de comunicação do Brasil”, salientou, assinalando que as imagens sirvam de alerta para que o povo não condene ninguém, nem tome atitudes, pois estas cabem às instituições responsáveis para assegurar o direito democrático.

    Em outra oportunidade Jefferson Forest parabenizou o governo Napoleão Bernardes (PSDB) pela incorporação à sua equipe, do engenheiro Juliano Gonçalves e do educador Mengarda Valdecir. “São dois profissionais que têm o reconhecimento da cidade e que muito vão agregar ao governo municipal”, destacou.

     

     Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa