Página principal
27-02-2014

Ivan Naatz (PDT) volta a falar sobre a falta da passarela em frente à Escola Anita Garibaldi 27/02/2014

  • IMG_9227

    O vereador Ivan Naatz (PDT) voltou a falar da falta de uma passarela para a travessia de pedestres em frente à Escola Municipal Anita Garibaldi, no bairro Itoupava Central. Ele destacou o intenso fluxo de veículo em frente ao educandário e também falou sobre os constantes acidentes graves que ocorrem na Rodovia SC-108. Ressaltou que nesta quarta-feira, um acidente fatal fez mais quatro vítimas.

     

    O parlamentar elogiou o vereador Jens Mantau (PSDB) por ser incansável na luta por uma passarela em frente à escola e por melhorias na rodovia. Mas fez críticas à proposta de Mantau de realizar uma abaixo-assinado para conseguir do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) a passarela. “Abaixo-assinado é coisa do século passado, quando os deputados e outros políticos não tinham voz. Hoje temos um microfone e a liberdade para falarmos o quem bem quisermos. Se ainda não temos uma passarela em frente a Anita Garibaldi, assim como a via expressa, é por incompetência da classe política”, declarou, repetindo que Jens Mantau é um batalhador, mas que é preciso exigir dos políticos, do Deinfra, do Governo do Estado e da Prefeitura uma solução.

     

    Vejo há 20 anos o vereador Mantau trabalhar para o deputado Gilmar Knaesel, mas pergunto o que ele fez em favor do problema? E os outros representantes da cidade o que têm feito?”, questionou.

     

    Na opinião dele além do Deinfra, também a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR/Blumenau) e o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) podem ser responsabilizados pela falta de uma passarela no local. “A responsabilidade é de todos nós”, admitiu.

     

    Ele sugeriu que a Câmara de Vereadores faça uma sessão dentro do Deinfra, da SDR e do gabinete do prefeito para forçar uma solução.

    Em seguida, Ivan Naatz convidou a comunidade para a inauguração do Instituto William Naatz, que apoiará vítimas de trânsito. O nome do instituto é uma homenagem ao filho do parlamentar, morto em acidente de trânsito, nos Estados Unidos, no ano passado. A sede fica na Rua Paulo Zimmermann, número 50 e inauguração será nesta quinta-feira, às 19h30min.

     

    Em outro momento, o parlamentar mostrou imagens, por meio da TVL, da rampa de acesso para deficientes físicos do Ambulatório Geral de Saúde da Rua Itajaí.  As imagens, enviadas por um cadeirante ao gabinete do parlamentar, mostram as más condições da rampa. “Veja se isso combina com a cidade mais linda e ordeira do Brasil”, questionou, lamentando a situação.

     

     O vereador também mandou um recado para o ex-vereador Fábio Fidler, cassado pela Justiça Eleitoral, por envolvimento na Operação Tapete Negro.  “Ele que tantas vezes usou desta tribuna para falar das minhas contas de campanha, comunico-lhe que todas as minhas contas foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade”.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de imprensa