Página principal
25-03-2014

Investimento em Educação é destacado pelo vereador Marcos da Rosa 25/03/14

  • IMG_0056

    O vereador Marcos da Rosa (DEM) participou da assinatura da ordem de serviço para reforma do prédio da Escola Quintino Bocaiúva, na tarde desta segunda-feira (25). Cumprimentou o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) pela iniciativa, destacando ainda o comprometimento da secretária de Educação, Helenice Luchetta, à comunidade que se mobilizou para garantir a reforma e também os vereadores que cobraram as melhorias. 

    Tenho dito reiteradamente que o maior investimento com retorno a curto, médio e longo prazo, é o que se faz na Educação. Investimos nessa área e colhemos em todas as outras”, precisou o parlamentar. Ele lembrou que a escola Quintino Bocaiúva é centenária, assim como outras escolas do município, e que  a situação da estrutura física é complicada, mas que a Prefeitura garantirá a reforma em 90 dias. “A comunidade está muito satisfeita e quem esteve lá sabe a importância que esta obra significa para todos”.

    Em seguida, Marcos da Rosa falou que recebeu em seu gabinete um grupo de adolescentes, com os quais conversou sobre diversos assuntos. “Eles porém quiseram falar mais sobre um assunto originado de uma pergunta feita no programa da Rádio Nereu Ramos, que era sobre oposição política. Se existe oposição no nosso País?”, explicou o vereador, dizendo que não quis falar com os estudantes sobre oposição partidária, mas sobre oposição de ideias.

    Eu disse que a oposição de ideias é realizada por uma sociedade educada, inteligente, que tem conhecimento político, porque concede poder aos políticos, e que este poder portanto emana do povo”, ponderou. Explicou que seu objetivo foi o de provocar os adolescestes, para que eles sejam opositores a todos os governos que não tenham a aprovação de condutas de acordo com o que a sociedade considera correto e legítimo. “Correto e legal são os valores que aprendemos na família, nos bancos escolares”.

    Marcos da Rosa afirmou que é necessário a sociedade fazer oposição aos governos com os quais não concordam. “Os políticos darão continuidade na forma de fazer política da forma como são apoiados”.

     

     Foto : Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu