Página principal
29-08-2017

Intercâmbio cultural através do voluntariado é tema da tribuna livre

  • tribuna29agosto17_1

    Na Sessão Ordinária desta terça-feira (29) a representante AFS Intercultura Brasil, Maria do Carmo Lucca Aita, ocupou a tribuna para falar sobre o trabalho da entidade, realizado no mundo inteiro, que propicia a jovens voluntários intercâmbios culturais.

    Explicou que o AFS Intercultura Brasil faz parte de uma organização internacional, educacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos. “A entidade é comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio”, apontou. Disse que o grupo está presente em mais de 50 países.

    Afirmou que o trabalho voluntário realizado pelo grupo é o que diferencia a atividade desenvolvida pela AFS de outros intercâmbios existentes. “Oferecemos aconselhamento aos intercambistas, às escolas e às famílias hospedeiras. O que proporciona uma experiência de intercâmbio saudável para todos os envolvidos”. Explicou que os intercambistas recebem o apoio de vários comitês, que acompanham os conflitos e registram as experiências vividas pelas pessoas que participam dos intercâmbios.

    Apontou que as experiências vividas pela AFS, possibilitam aprendizagem intercultural e transformação de vida para todos os envolvidos. Argumentou que os intercambistas, assim como as famílias e as escolas que acolhem os estudantes estrangeiros são beneficiadas pela troca de experiências.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB