Página principal
06-05-2016

Integrantes do Movimento Brasileiros de Bem entregam moção pedindo Sessões da Câmara no período noturno

  • tlivre

    Lauri Zen e Carlos Alberto D’Ávila, integrantes do “Movimento Brasileiros de Bem” ocuparam a tribuna livre durante a Sessão desta quinta-feira (5) para entregar uma moção aos vereadores. A moção propõe que as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores sejam realizadas no período noturno, iniciando após as 18h30.

    Carlos Alberto argumentou que a alteração de horário facilitaria a participação dos cidadãos nas Sessões da Câmara. “Quase a totalidade dos blumenauenses exerce suas atividades profissionais no horário comercial. O horário atual das sessões não estimula a participação dos cidadãos”.

    Ele ressaltou que o Legislativo é, entre os três poderes, o mais importante para o bem-estar social da população e é responsabilidade da Câmara dar condições para o exercício da cidadania.

    Lauri Zen disse que a mudança no horário das sessões é a bandeira local do movimento, integrado por várias entidades e pela Câmara Júnior Internacional.

    Apresentou o projeto “Banco do Gogó”, que tem como objetivo estimular os cidadãos para que se envolvam no exercício da cidadania. Disse que o projeto realiza eventos periódicos focaos em atitudes pautadas nos valores “de bem”, para desenvolver no cidadão o espírito patriótico e pressionar por demandas que gerem melhor qualidade de vida em Blumenau.

    Afirmou ainda que a demanda nacional do Banco do Gogó Livre é a revisão do pacto federativo, pois defendem que os impostos pagos devem voltar para serem aplicados nos municípios.

    Ao final, o vice-presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM), que conduziu os trabalhos, garantiu que a Mesa Diretora irá deliberar sobre o assunto com a participação de todos os vereadores.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Jessica de Morais | CMB