Página principal
31-12-2014

Integrantes da Nova Mesa Diretora gravam programa especial para a TVL

  • mesa_entrevista

    Os vereadores integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que assumirão em 1º de janeiro, gravaram na tarde desta quinta-feira (18), o programa ‘Fala Vereador Especial‘. A matéria vai ao ar em 2015 pela TV Legislativa e já está disponível na internet pelo canal de emissora no Youtube. O presidente eleito, vereador Mário Hildebrandt (PSD); o vice-presidente eleito, vereador Marcos da Rosa (DEM); e o primeiro secretário, vereador Célio Dias (PR); falaram sobre o trabalho que pretendem desenvolver como dirigentes do Legislativo. O vereador Marco Antônio Wanroswsky (PSDB), eleito 2º secretário, não pôde participar da entrevista.

    Fortalecer o trabalho dos parlamentares, levando à comunidade mais informações sobre a função do vereador, e aproximar o parlamento da população, são as prioridades da nova Mesa Diretora. “Queremos ampliar a visibilidade do vereador, fornecendo mais informação e dando mais transparência ao trabalho realizado na Câmara, além das sessões ordinárias”, destacou o presidente eleito Mário Hildebrandt.

    Mário explicou que é comum as pessoas imaginarem que o trabalho do vereador é somente nas tardes de terças e quintas-feiras, durante as sessões. Ressaltou que no parlamento, os vereadores também participam de comissões e desempenham outras funções. “Por isso é importante esclarecer a população, levando a ela mais informações sobre a função dos vereadores. Uma de nossas metas é fortalecer a TVL, buscando a transmissão do sinal aberto, e também a internet. Queremos ainda que as audiências públicas de grandes temas sejam realizadas em outros espaços para estimular a participação da comunidade ”, argumentou.

    Ampliação do número de parlamentares

    Um dos temas que a nova Mesa Diretora quer debater abertamente com a comunidade é ampliação do número de vereadores. Para o vereador Marcos da Rosa, Blumenau precisa e merece mais vereadores, porque atualmente, 15 parlamentares não são suficientes para representar todos os segmentos e bairros da cidade. A mesma opinião defende o vereador Célio Dias,destacando que a comunidade deve se manifestar. Mário Hildebrandt lembrou que a lei faculta ao Legislativo a decisão pela ampliação do número de vereadores, mas que o debate necessita ser feito com a comunidade.

    Construção da nova sede da Câmara

    A nova Mesa Diretora quer ainda dar início à discussão sobre a sede definitiva da Câmara de Vereadores. “O parlamento tem que fazer esta discussão e cabe a Mesa Diretora levantar o debate. Não vamos resolver a questão nos próximos dois anos, mas podemos dar os primeiros encaminhamentos”, afirmou o presidente eleito, Mário Hildebrandt.

    Poder Legislativo e Poder Executivo

    Sobre o relacionamento com o Executivo, o grupo disse que é obrigação do parlamento dar governabilidade ao projeto escolhido pela população.

    No final da entrevista os novos diretores do Legislativo desejaram um Ano Novo de muitas realizações para a população. O presidente eleito, Mário Hildebrandt, pediu: “Que Deus abençoe seus lares e sua família como tem abençoado a minha”.

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu 

    Fonte: Assessoria de Imprensa