Página principal
07-03-2017

Integrante do Movimento Feminista Blumenauense ocupa a tribuna para cobrar mais direitos às mulheres

  • tribuna7marco17

    Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (7), Manoella Back, integrante do Movimento Feminista Blumenauense, ocupou a tribuna livre da Câmara para cobrar mais apoio e direitos às mulheres da cidade. Pediu aos parlamentares para que tratem das questões ligadas às mulheres com mais atenção e respeito.

    Lamentou que a atual legislatura na Câmara não tenha uma mulher. Manoella ainda falou sobre o Dia Internacional da Mulher. “Infelizmente somos lembradas apenas no dia 8 de março. Isso já é uma forma de violência contra nós mulheres, por isso peço atenção dos vereadores para essa questão”, disse.

    A integrante do movimento feminista falou também sobre a importância dos movimentos na cidade. “É através desses movimentos que podemos gritar, chamar atenção da sociedade machista, mostrar a violência que nós mulheres sofremos em diversas situações, são só fisicamente, mas também moralmente”.

    A feminista falou ainda sobre as mulheres que precisam trabalhar e ainda cuidar de casa. “Muitas mulheres têm tripla jornada, além de trabalhar fora, precisam estudar e ainda cuidam da casa. Muitas sofrem de depressão e não recebem apoio do município. O governo deveria dar mais atenção, aumentando os serviços de apoio e atenção às mulheres”, destacou.

    Manoella Back lembrou também das mulheres vítimas de violência em Blumenau. “A violência contra as mulheres vem aumentando. Somente nos três primeiros meses do ano passado três mulheres foram assassinadas na cidade”, enfatizou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB