Página principal
24-03-2014

Inscrições para o “Minha Casa, Minha Vida” iniciam na sexta-feira

  • minha casa minha vida

    A partir desta sexta-feira (28), estão abertas as inscrições para o cadastro de interessados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O presidente da Câmara, Vanderlei de Oliveira (PT) lembra que a iniciativa oportuniza às famílias de baixa renda de ficarem mais perto de realizar o sonho da casa própria.

    Ao todo, o programa vai oferecer 372 moradias, localizadas em quatro bairros. O Tribess, na região Norte, abrigará 100 unidades; no Progresso, 64; na Itoupavazinha, 144; e no Fidélis, 64. Conforme o presidente Vanderlei, houve a preocupação em revisar o conceito interno dos apartamentos. “Os apartamentos feitos anteriormente tinham 43 metros quadrados. Estes agora vão ter entre 46 e 51 metros quadrados. A disposição dos cômodos também foi modificada, para otimizar o espaço das residências e aumentar a convivência e a privacidade”, salientou.

    O vereador Jens Juergen Mantau (PSDB) acrescentou que os condomínios dos bairros Tribess e Progresso estarão em áreas de mais de 50 mil metros quadrados. “A intenção do governo municipal é de deixar espaços com grandes áreas verdes e de preservação ambiental”, explicou.

    Como proceder

    As inscrições seguem até o dia 15 de julho. Os interessados devem se dirigir ao Setor 3 do Parque Vila Germânica, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para se cadastrar, é necessário que a renda bruta mensal familiar não ultrapasse R$ 1,6 mil; residir em Blumenau há pelo menos dois anos; ter cadastro no Cad Único do Governo Federal; não ser proprietário de imóvel em qualquer lugar do país; e que tenha idade superior a 18 anos.

    Ainda é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e título de eleitor, certidão de nascimento ou de casamento, carteira de trabalho de todos os membros da família com idade superior a 16 anos, comprovante de residência atual e documentação de guarda ou tutela, se houver; comprovante de tempo de moradia em Blumenau; atestado de frequência escolar; laudo médico, no caso de se tratar de uma pessoa com deficiência; carteira pré-natal, em caso de mulher em gestação; e comprovantes de renda, como a folha de pagamento dos últimos três meses, ou guia de recolhimento do INSS, ou ainda extrato bancário dos últimos três meses; extrato dos três últimos lançamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

    Foto: Imagem Viva Real

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu