Página principal
18-11-2014

Inscrições para concurso de vídeo produzido por estudantes vão até o dia 21 em festival internacional de cinema

  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA

    O festival internacional de cinema socioambiental Planeta.Doc lançou uma boa oportunidade para estudantes de ensino fundamental, médio e universitário de Santa Catarina. Eles podem fazer um vídeo, que deve ter até um minuto e pode ser gravado com qualquer dispositivo eletrônico. As inscrições estão abertas até o dia 21 de novembro e podem ser feitas na sessão Meu Mundo Mais Vivo do site do festival (www.planetadoc.com).

    O objetivo da ação é fomentar a reflexão de crianças, adolescentes e jovens sobre a destruição da natureza e revelar ações que vêm contribuindo para a sua preservação. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro (R$ 5 mil cada categoria), sendo que o autor do vídeo na categoria universitária ganhará um troféu produzido pelo artista plástico Silvino Barão Goulart.

    Festival Internacional de Cinema Socioambiental – Planeta.doc

    A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Tecnologias Educacionais (Geted), participa do Projeto Educomunicação nas Escolas e do Concurso Meu Mundo Mais Vivo. Com a participação, a SED busca apoiar uma nova cultura, a de prestar mais atenção às relações entre o homem e seus ambientes naturais, sociais e culturais.

    O intuito é disponibilizar aos professores de 10 escolas públicas estaduais, da região da Grande Florianópolis, filmes documentários e animações, que contribuam com a educação de crianças e jovens na temática sustentabilidade.

    O Projeto Planeta.doc será vinculado preferencialmente às escolas que já participam e desenvolvem projetos de sustentabilidade. “Observamos que projeto está de acordo com as diretrizes curriculares nacionais, com a Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina e com as tendências inovadoras na educação, contemplando tecnologia digital inovadora e educacional. Queremos ampliar a parceria e levar mais conhecimento aos estudantes catarinenses por meio do cinema”, destaca Graciele Belolli, diretora de Tecnologias Educacionais da SED.

    Foto: Disponível em: www.morguefile.com
    Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de Santa Catarina