Página principal
27-05-2014

Vereador Ivan Naatz sugere Comissão sobre a SC 108

  • IMG_1832

    Conforme o vereador Ivan Naatz (PDT) já se passou mais de 45 dias desde a última audiência pública sobre a SC-108, realizada na Itoupava Central. Na oportunidade, não houve a presença de representantes do Governo do Estado e nem da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). “A gente sabe que é uma obra estadual, mas estamos acéfalos de informação. Esta obra foi vendida a toda prosa, mostrada na televisão, fez parte de propaganda de TV do governador Raimundo Colombo (PSD)”. 

    Ressaltou que o andamento do processo está sendo escondido, assim  como do Anel de Contorno de Gaspar. Aproveitou para conclamar as forças políticas de toda a região em torno desta obra. Sugeriu que se forme uma comissão na Câmara para buscar conhecimento sobre como está o projeto da SC 108. 

    Falando em obras paradas, lembrou da Margem Esquerda do Rio Itajaí-Açú. “Semana passada tinha uma máquina. Agora nem mais isto não se vê”. Acrescentou em relação a Ponte do Centro. “O governo não consegue fazer uma audiência pública pra discutir o impacto de vizinhança? Se o governo não consegue fazer audiência de uma obra tão importante, começo a me preocupar. Estamos em ano eleitoral e a obra ainda não saiu do papel”, criticou. 

    O parlamentar ainda pediu ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) que converse com os servidores e com a direção do Sintraseb. Disse que a população é a mais afetada. “Acredito no diálogo como forma de resolução dos problemas. Na advocacia sempre lidamos com conflitos, mas a resolução geralmente vem pelo respeito, debate. Não teremos uma solução, pacífica, pelo que vemos. Que o sindicato também tenha entendimento que há uma limitação constitucional”.

     Foto:  Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu