Página principal
18-06-2013

Guarda Municipal protesta contra aumento de carga horária

  • O representante da comissão de Negociação da Guarda de Trânsito, Gerson Melo, ocupou a tribuna da Câmara para protestar contra o aumento da carga horária da categoria. Segundo ele, por determinação do presidente do Seterb, Sérgio Chiste, desde a última segunda-feira (17), os agentes tiveram carga horária aumentada em duas horas, passando de seis para oito horas diárias.

    Melo não escondeu o descontentamento da categoria. “Ele (Chiste) passou por cima do que estava acordado com o sindicato”, afirmou, lembrando que, há mais de 50 anos, a Guarda de Trânsito trabalha seis horas por dia.

    “É um trabalho diferenciado, por isso demanda uma menor carga horária”, argumentou, informando que muitos agentes vão ter que trabalhar aos sábados até as 18h30, “sem ter tempo para o lazer com a família”.

    O agente confirmou a decisão da categoria de cruzar os braços a partir desta quarta-feira (19) em protesto contra o aumento da carga de trabalho. “Queríamos servir à comunidade, mas a paralisação neste momento é preciso. Vamos longe se for necessário”, prometeu.