Página principal
23-05-2013

Guarda Municipal pede regularização

  • O agente de Trânsito Gilmar Ramos ocupou a tribuna da Câmara para reivindicar a regularização da profissão e os benefícios da categoria. Afirmou que os benefícios são prometidos, mas não no papel e que a Guarda de Trânsito de Blumenau tem o menor salário do Brasil. Segundo Ramos, os agentes da cidade são os únicos que atendem acidentes e fazem blitze.
    De acordo com ele, atualmente, o trânsito de Blumenau está mais perigoso do que há 27 anos, quando entrou na corporação. “Temos guardas rendidos e atropelados. Ontem (13), quase que vários agentes foram atropelados por um motorista descuidado”, contou.
    Ramos informou que a direção da Guarda de Trânsito entrou em contato com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), foi bem atendida, mas a conversa ficou parada após 30 dias. Ramos reivindicou o pagamento do adicional de periculosidade aos agentes. “Já foi sancionado pela presidente Dilma. Só queremos o que é nosso por direito”, solicitou, afirmando que a Guarda precisa do apoio dos 15 vereadores.
    “Conheço todos e sei que podemos contar com vocês. Os que reclamam que a Guarda é autoritária, são aqueles que cometem as infrações. Temos 93% da comunidade que nos apóia”, garantiu.
    Já o agente José Carlos de Aguiar aproveitou para convidar a comunidade para a 1ª Marcha Azul Marinho, programada para os dias 13 e 14 de julho, na Praça Doutor Blumenau. “Espero contar com a colaboração dos vereadores e da comunidade para que o evento tenha êxito”, disse, informando que o evento contará com uma mini-Oktoberfest, refeições e um torneio de futsal.