Página principal
21-08-2015

Grevistas do INSS pedem apoio à Câmara de Vereadores

  • greve

    A servidora Ana Louise Schneider Saut, do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social de Blumenau, ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (20) para pedir aos vereadores que intercedam, junto ao Governo Federal, para haver negociação entre a categoria e o Governo Federal a fim de encerrar a greve. Os trabalhadores da agência previdenciária do país estão em greve há 44 dias.

    Entre as reivindicações estão o reajuste salarial, a valorização do trabalho, realização de novo concurso e reestruturação de carreira. “Hoje 70% do salário dos servidores do INSS são gratificações vinculadas por metas inalcançáveis”, explicou. Ana Louise também abordou os problemas enfrentados pelos servidores que já deveriam estar aposentados. “São mais de 11 mil servidores aposentáveis no INSS do país que não o fazem devido à perda salarial”, salientou.

    Outro assunto abordado foi a demora no atendimento do segurado. Segundo Ana Louise, quem procura a agência precisa aguardar mais de 4 horas para ser atendido. “A precarização ocorre porque não temos sistema adequado, servidores suficientes, material de consumo e qualificação”, enfatizou. A servidora encerrou a participação na tribuna falando que a greve é legal e legítima. Afirmou ainda que “o Instituto Nacional do Seguro Social, ao invés de negociar, quer desmobilizar o movimento com medidas arbitrárias”.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB