Página principal
11-07-2013

Gerente escolar destaca os 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

  • DSC_0009

    A gerente de projetos de saúde escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Anelize Termann Schlossen ocupou a tribuna para falar sobre o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), que neste mês completa 23 anos.  Afirmou que essa lei ampliou as políticas de proteção às crianças e adolescentes brasileiras.

    Acrescentou que é uma ótima oportunidade para sensibilizar a sociedade sobre os direitos e deveres elencados pelo Estatuto às crianças e adolescentes. Ressaltou que o Estatuto é resultado de muitos anos de luta para garantir os direitos à população infanto-juvenil, que até então era ignorada no Brasil.

    Anelize destacou que ainda hoje é perceptível a rejeição ao ECA por muitos profissionais da educação e por organizações que atendem ao público infantil e jovem. “É comum ouvirmos dizer que agora este público só tem direitos”, frisou.

    Explicou que a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo diversas ações para ampliar o conhecimento sobre o Estatuto e sobre a política de proteção às crianças e adolescentes nas unidades de ensino do município.  Entre as atividades citou a aplicação de uma enquete aos profissionais da educação, para saber quais as dúvidas e dificuldades em relação ao ECA. Informou também que haverá palestras aos professores e o lançamento, em breve, de um concurso de desenhos alusivos ao Estatuto para estimular os educadores a trabalhar com o tema em sala de aula. “Queremos fazer de Blumenau um município que respeita o cidadão em formação”, assinalou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa