Página principal
11-03-2016

Gelson Merisio, presidente da Alesc, fala sobre acordo de TV digital e situação econômica do estado

  • alesc

    O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merisio (PSD), ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (10) para anunciar a assinatura de um termo de cooperação para a implantação conjunta do canal digital aberto da TV Legislativa de Blumenau (TVL) com a TV Assembleia (TVAL).

    Comentou que Blumenau é a segunda cidade do estado a ter o sinal aberto de TV digital sendo levado a toda a comunidade. “Na prática, teremos oportunidade de tempo integral de ocupação da programação tanto pela Assembleia quanto pela Câmara, permitindo que o cidadão acompanhe em tempo real as ações e posições de cada um dos vereadores e deputados”.

    Afirmou que o objetivo é que a informação chegue irrestrita, sem edição, prezando pela pluralidade, que é a característica principal das casas legislativas. “Dar ao cidadão a capacidade de formar sua opinião é algo extremamente relevante, especialmente neste momento conturbado da vida pública brasileira”, frisou.

    Falou ainda sobre a situação econômica do estado, apontando que apesar do cenário nacional difícil, Santa Catarina está conseguindo adentrar 2016 com seus compromissos em dia. “Através de reformas estruturantes conseguimos criar condições de projetar o futuro com mais segurança, inclusive com a renegociação de dívida, que está em curso com o governo federal”. Merisio apontou outras frentes onde estão sendo investidos recursos, ressaltando que tudo foi feito sem aumento de impostos.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais CMB