Página principal
15-07-2019

Gabriel Reitz Buerger – Alfa Catelo

  • IMG_5463

    O vereador mirim fez uma reflexão sobre os aspectos positivos e negativos dos jogos digitais. Apontou que com a transformação tecnológica no Brasil e no mundo e a popularização da internet, a indústria de jogos digitais também ganhou força durante este processo. Disse que ao pesquisar sobre o assunto encontrou grande parte das opiniões negativas sobre o assunto. Contudo, o estudante analisou que os jogos são hoje para grande parte dos jovens uma das maiores opções de entretenimento. Também considerou que as indústrias de jogos estão produzindo cada vez mais jogos atrativos que atingem as mais diversas faixas etárias e combinam diversos fatores para isso, como desafios, sons, roteiros, cenários, qualidade de imagem, personagens, entre outros. Apontou como que a indústria faz para atrair a atenção dos jogadores por muito tempo. Por fim, ele citou algumas recomendações, com base nas orientações de profissionais da saúde, para deixar a hora do jogo atóxica, mantendo a diversão e o equilíbrio: evitar jogar antes de dormir, respeitar as faixas etárias, os pais precisam saber o que se está jogando e com quem, fazer pausas a cada 60 minutos jogados para se alongar, evitar o uso de fones de ouvido e manter uma distância mínima de 60 cm da tela.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB