Página principal
07-11-2016

Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana debate acessibilidade

  • acessibilidade

    A Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana se reuniu na noite desta quinta-feira (3) com o objetivo de discutir a acessibilidade em Blumenau. Estiveram presentes vereadores, representantes de parlamentares, do Poder Executivo e de associações de pessoas com deficiência. Entre os temas tratados estiveram o transporte coletivo, linhas de ônibus, desníveis das calçadas, obras e como tornar os espaços urbanos acessíveis para pessoas de todas as idades e condições físicas.

    O presidente da Frente Parlamentar, vereador Jens Mantau (PSDB), ressaltou que o objetivo das reuniões é sempre promover o debate entre Ongs, entidades, o Poder Executivo e os vereadores, que fiscalizam as ações da prefeitura. “Neste encontro pudemos conhecer projetos que já estão em andamento na nossa cidade e incluímos no debate as pessoas com deficiência, cuja acessibilidade é peça fundamental na mobilidade urbana”, assinalou.

    Cassio Bortolotto, diretor de Planejamento Viário da Secretaria de Planejamento, explicou que algumas obras que podem auxiliar na acessibilidade já estão em andamento. “Obras como ciclovias e calçadas na região Norte da cidade estão em execução, assim como nas ruas Alameda Rio Branco e Nereu Ramos. Outras estão em fase de licitação, como nas ruas Itajaí e General Osório”, relatou. Ele ressaltou que esses projetos têm a intenção de atender as reivindicações de melhoria nas condições de acessibilidade, que em breve serão notadas pelos blumenauenses.

    Gilberto Correia, que na reunião representou as entidades para pessoas com deficiência, avaliou a reunião como muito proveitosa. “Projetos que podem nos auxiliar na questão da acessibilidade foram apresentados e sabemos que serão realizados de acordo com o cronograma e os recursos disponíveis. Apresentei ao representante da Prefeitura alguns problemas pontuais na cidade e ele se prontificou a buscar a manutenção desses pontos para facilitar não somente para mim, mas para todos os deficientes da cidade”.

    A próxima reunião da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana será no dia 30 de novembro na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Foto: Reprodução TVL