Página principal
27-11-2018

Exposição ‘Lixo Zero – Uma atitude cidadã, do CEI Marita Deeke Sasse, está aberta para visitação no Salão Nobre

  • expo27nov18

    No início da sessão ordinária desta terça-feira (27) a diretora do Centro de Educação Infantil Marita Deeke Sasse, Ione Scussiato e a professora Mônica Miranda, ocuparam a tribuna livre para falar do “Projeto Lixo Limpo” e da exposição “Lixo Zero – Uma atitude cidadã”, em exposição na Câmara de Vereadores de Blumenau, até o dia 30 de novembro.

    A diretora mencionou que o CEI Marita Deeke Sasse, está localizado no bairro Escola Agrícola e atende 85 crianças. Disse que o educandário atende crianças de oito meses a cinco anos de idade e agradeceu o apoio da Faema e da Secretaria Municipal de Educação que incentivaram os trabalhos no educandário.

    A professora e mentora do “Projeto Lixo Limpo”, Mônica Miranda, falou sobre a exposição “Lixo Zero – Uma atitude cidadã” e do trabalho “Lixo na Passarela”, apresentado pelos alunos do pré I e pré II da instituição. Mencionou que o trabalho surgiu em outubro, durante a Semana Lixo Zero em Blumenau.

    Explicou que a intenção das atividades é “conscientizar as crianças e as famílias, sobre a reciclagem, a reutilização daquilo que chamamos de lixo”. Disse que de forma lúdica as crianças criam brinquedos e fantasias apresentadas em um desfile.

    Defendeu que a construção de uma sociedade melhor, é preciso investir na criança de hoje. “Com o envolvimento das famílias, na coleta dos materiais recicláveis, pudemos disseminar a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente”. Falou da ressignificação dos produtos, fomentando a atitude cidadã por um futuro sustentável.

    A Câmara abriu este espaço, por meio do projeto “Arte Pedagógica em Exposição”, criado este ano por iniciativa da Escola do Legislativo Fritz Müller. A proposta tem o intuito de reconhecer e valorizar as atividades, produções variadas e diferentes linguagens artísticas promovidas no espaço escolar dos dos CEis, das escolas públicas e privadas do município.

    A exposição segue aberta para visitação do público até esta sexta-feira (30), das 7h às 19h. Depois os trabalhos serão expostos nos espaços da Fundação Cultural de Blumenau e da Defesa Civil de Blumenau.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Rafael Carrasco | RM CMB