Página principal
07-03-2019

Exposição “Elas por Elas” homenageia mulheres na Câmara de Vereadores

  • expo7marco19

    A Câmara de Vereadores de Blumenau inaugurou nesta quinta-feira (7), a exposição de artes “Elas por Elas”, composta por 12  obras de seis artistas da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap), em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, celebrado dia 8 de março. A exposição, no Salão Nobre “Manoel da Luz Rampelotti”,  ficará aberta para a comunidade até dia 21 de março, durante o horário de expediente do Legislativo.

    Essa é a 87ª exposição cultural realizada pela Câmara. O curador da exposição, Ivo Hadlich, usou a tribuna para falar em nome das artistas participantes. Ele disse que “Elas por Elas” é uma homenagem de mulheres para mulheres, e não segue uma temática. Lembrou que a mulher faz parte da vida de todas as pessoas e disse que teve a oportunidade, como vereador, de legislar ao lado da primeira mulher eleita para a Câmara de Blumenau, Maria do Carmo Carl, já falecida.

    O presidente da Casa, Marcelo Lanzarin, e o vice-presidente, Bruno Cunha, entregaram ao curador um certificado pela participação da Bluap. Cada expositora também recebeu o seu.

    Artistas participantes:
    Adriane Suckow Albach Stange
    Maria de lourdes Dalmarco
    Mafalda Gallotti Vieira
    Neusa Marília Olinger
    Sandra Mauer
    Sandra Regina Mohr Ramos

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB