Página principal
20-11-2018

Ex-presidente da Câmara Ivo Hadlich pede aprovação de lei que proíba fogos de artifício com estampidos

  • tribuna20nov18_1

    O ex-presidente da Câmara e representante da Associação de Moradores da Rua Vereador Romário da Conceição Badia, Ivo Hadlich, ocupou a tribuna livre para pedir o fim da utilização dos fogos de artifício com estampido.

    Afirmou que as crianças, inclusive as que ainda estão na barriga das mães sofrem com o estampido. Sustentou que os animais de estimação também sofrem com os barulhos. “Os animais que vivem em apartamentos sofrem também. Eles chegam a se jogar dos prédios por causa do barulho”, alertou.

    Afirmou que um dos vereadores é médico e pode atestar os problemas que os barulhos dos fogos podem causar. “Qual é o prazer que está se tendo com os fogos?”, questionou. Lembrou que na Alemanha a abertura da copa do mundo foi realizada com fogos de artificio sem estampido e registrou outros países que já adotaram a prática.

    Pediu que seja abolida a utilização dos fogos de artifício, sustentando que “maltratar animal é crime e usar fogos de artificio com estampido também é crime”. Defendeu que se for bem argumentada a proposta que proíbe a utilização de fogos com estampido não será considerada inconstitucional.

    Lembrou que Blumenau foi pioneira em várias frentes, como na impressão offset, proibição de animais em apresentações circenses e pediu que o Legislativo dê mais um passo neste sentido. “Peço clemência, vamos aprovar essa lei que beneficia crianças, idosos, portadores de autismo e os animais”, defendeu. Disse que a cidade precisa evoluir, discutir a medicina e pensar no bem-estar das pessoas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB