Página principal
24-02-2015

Estudante Glória Costa é eleita presidente da Câmara Mirim para primeiro semestre

  • mirins_eleitos_2015

    A estudante Glória Costa, da Escola de Educação Básica Municipal João Joaquim Fronza foi eleita presidente da Câmara Mirim de Blumenau para o primeiro semestre do ano, na noite desta segunda-feira (23), logo após a posse dos vereadores mirins da legislatura 2015, no plenário.

    Integram o restante da Mesa Diretora como vice-presidente o estudante Frank Joerg Júnior, da Escola de Educação Básica João Widemann; primeira secretária Luana Padilha, da Escola de Educação Básica Municipal Oscar Umbehaun e segundo secretário Enzo Rebelo, do Colégio Bom Jesus.

    Os vereadores mirins eleitos se inscreveram na chapa nº 2 que obteve oito votos contra sete da chapa nº1 encabeçada pelo vereador mirim Vitor Selenko, do Colégio Menino Jesus.

    Glória parabenizou os vereadores mirins empossados, agradeceu aos idealizadores do programa Vereador Mirim que está sendo desenvolvido pelo sexto ano e pelos votos dos colegas.

    O programa vem formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres para com a sociedade, ajudando os jovens a terem uma diferente percepção da política, oposta àquela divulga pelos meios de comunicação. A partir de hoje, vamos poder debater assuntos de interesse público que trarão o bem-estar escolar e da comunidade”, antecipou, desejando a todos um bom mandato e sucesso na legislatura.

    O presidente da Casa Legislativa, Mário Hildebrandt (PSD) parabenizou os integrantes da nova mesa diretora pela conquista e tarefa de conduzir os trabalhos neste primeiro semestre. “Esse é um grande desafio, torcemos para que tragam resultados na formação de cidadania e na construção política. Estamos esperançosos com as propostas que vocês vão apresentar”.

    O vereador mirim com maior idade, Frank Joerg Júnior , representando a Escola de Educação Básica João Widemann, conduziu os trabalhos acompanhado da vereadora mirim Thamisa Aparecida da Silva, da Escola de Educação Básica Municipal Patrícia Pegorin. A escolha dos componentes da mesa aconteceu por meio de votação aberta.

    A primeira sessão ordinária dos vereadores mirins desta legislatura está agendada para o dia 9 de março, às 9h.

    As chapas que concorreram a eleição:

    Chapa Nº 1:
    Vitor Selenko – Colégio Menino Jesus – presidente
    Gabriel Goulart – EBM Olga Rutzen – vice-presidente
    William Fernandes – Colégio Sagrada Família -1º secretário
    Ana Paula Freitas – EBM General Lúcio Esteves – 2º secretário

    Chapa Nº 2:
    Glória Costa – EBM João Joaquim Fronza – presidente
    Frank Joerg Júnior – EEB João Widdemann – vice-presidente
    Luana Padilha – EBM Oscar Umbehaun – 1º secretário
    Enzo Rebelo – Colégio Bom Jesus – 2º secretário

    Foto: Renan Olaz | CMB
    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB