Página principal
13-09-2017

Estagiários recebem orientações sobre finanças pessoais em oficina promovida pela Escola do Legislativo

  • formacao_estagiarios13set17

    A Escola do Legislativo Fritz Müller promoveu na manhã desta quarta-feira (13), a 3ª Oficina – Capacitação Permanente para Estagiários, que teve como tema “Finanças Pessoais” e contou com a palestra e orientação dos proprietários da ASV Assessoria Contábil, Maicon Andrade e Claudemir Suzin, técnico em contabilidade e contador, respectivamente.

    O objetivo principal da capacitação foi mostrar aos estagiários como eles podem e devem controlar o dinheiro que ganham, aprendendo a priorizar os pagamentos, gastos e investimentos. “Buscamos demonstrar as consequências do controle financeiro pessoal e a influência que o bom uso do dinheiro pode acarretar na nossa qualidade de vida, em saber gastar, poupar e investir”, explicou Claudemir. Ele disse ainda que se cada cidadão souber controlar o seu dinheiro, acaba favorecendo o desenvolvimento econômico da sociedade, porque reduz a inadimplência, e todos ganham com isso.

    Maicon destacou a importância do controle do dinheiro, revendo hábitos de consumo, pesquisando preços, fazendo pequenas economias e considerando o que é essencial comprar. “Evite ao máximo usar o cartão de crédito e fuja do cheque especial, consideradas armadilhas. Lidar diretamente com o dinheiro que você tem no momento, com o que você ganha e não com o que tem à disposição, é a melhor forma de controlar os gastos e de se planejar”, ressaltou.

    Por fim ambos reforçaram que disciplina é a palavra chave para controlar o dinheiro e que o controle requer um mínimo de planejamento.

    A estagiária da Coordenadoria de Bem-Estar e Apoio Social, Ana Beatriz da Costa, elogiou as orientações. Disse que os estagiários costumam se empolgar com o primeiro emprego e acabam por gastar demais, sem pensar nas consequências. “Achei muito interessante os ensinamentos recebidos na oficina e nos servem como um alerta, inclusive para o futuro, quando tivermos nossa profissão e deveremos andar com nossas próprias pernas, e então teremos que definir prioridades para o dinheiro que ganharmos com o nosso salário”.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB