Página principal
31-10-2017

Estagiários participam da 4ª oficina de capacitação na Câmara de Vereadores

  • oficina_estagiarios30out17

    Na tarde desta segunda-feira (30) a Escola do Legislativo Fritz Müller promoveu a 4ª Oficina – Capacitação Permanente para Estagiários, com o tema “O papel do estagiário na Câmara”. O evento aconteceu no Plenário da Casa.

    A coordenadora de Gestão de Pessoas da Câmara Municipal, Amanda Zorzan, ministrou palestra aos estagiários do Legislativo abordando as legislações que regem as relações do estagiário com a empresa. “Falamos sobre os direitos e deveres dos estagiários e apresentamos a importância de que eles façam uma atividade condizente com o plano curricular da instituição de ensino, para que tenham um melhor aproveitamento do tempo que eles passam aqui na Câmara”, assinalou.

    A estagiária Thifany Nespoli avaliou que a oficina foi útil para esclarecer questões a respeito do contrato de estágio. “Aprendi muito sobre a diferença dos direitos dos estagiários e dos funcionários. Também sobre férias, direitos trabalhistas, trabalho externo e tirei muitas dúvidas sobre a minha atuação na Câmara. Foi bastante dinâmico e proveitoso”.

    O Legislativo trabalha com estagiários a partir dos 16 anos de idade. São 58 jovens que atuam nessa modalidade em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.

    Esta é a quarta oficina oferecida pela Escola do Legislativo e que faz parte de uma capacitação permanente. Desde agosto estão sendo realizadas oficinas com temas diversos para os estagiários, uma vez por mês, alterando entre os períodos matutino e vespertino, sempre no Plenário da Câmara de Vereadores.

    A assessora da Escola do Legislativo Fritz Müller, Patricia Lopes Turcati, antecipou que as próximas oficinas tratarão de planejamento pessoal e relacionamento interpessoal. A próxima atividade está programada para o dia 8 de novembro.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da TV Legislativa
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB