Página principal
25-10-2019

Estagiários da Câmara participam de capacitação sobre Empreendedorismo

  • formacao_estagiarios_escola25out19

    Os estagiários da Câmara de Vereadores participaram, nesta sexta-feira (25), de uma palestra sobre Empreendedorismo, realizada nos dois turnos de trabalho. A atividade faz parte da quarta oficina da Formação permanente para Estagiários, organizada pela Escola do Legislativo Fritz Müller. O palestrante foi Nilson Passarin, que é diretor de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo.

    Ele falou da importância do empreendedorismo e buscou despertar o desejo de empreender nos jovens, de ter a iniciativa para tomar a decisão e começar a empreender. “Nós sabemos que hoje o mundo está em constante transformação com o avanço da tecnologia e, mais do que nunca, as pessoas precisarão ser empreendedoras para poder alcançar o sucesso. Quando eu me refiro a ser empreendedor é em qualquer área de trabalho que se esteja atuando, buscando se diversificar e inovar sempre”, ponderou.

    Também falou sobre as profissões que daqui a algum tempo vão deixar de existir. Apontou que o jovem, assim como a sociedade, precisa estar atento e atualizado com as mudanças que estão acontecendo rapidamente no mundo, principalmente as tecnológicas. “É importante fazer esta palestra e conversar sobre isso com os jovens para que possam compreender as transformações que estão acontecendo no mundo e incentivar a buscarem cada vez mais conhecimento, porque, as vezes se está em determinada área, mas daqui pouco ela pode não existir mais. Foi uma interação muito boa e espero que aconteçam mais conversas como essa”, concluiu.

    A estagiária Debora Regina Pereira de Andrade disse que foi interessante a palestra com um tema atual e que serviu para abrir a visão e pensar além. “Muitas pessoas até querem empreender, mas têm medo. Na palestra fomos incentivados a tentar, dar o primeiro passo e começar pequeno, mesmo com medo, não deixar de fazer aquilo hoje”, apontou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMVB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB