Página principal
17-02-2016

Esculturas em madeira compõem primeira Exposição Cultural do ano na Câmara

  • benn

    Na tarde desta terça-feira (16), o Poder Legislativo de Blumenau abriu a 79ª Exposição Cultural do Salão Manoel da Luz Rampelotti. A mostra “Memórias Naturais” apresenta 17 esculturas do artista Hildo Mário de Novaes. A curadoria da mostra ficou a cargo de Ivo Hadlich.

    O artista agradeceu aos vereadores, ao curador Ivo Hadlich e aos funcionários da Casa que o auxiliaram na montagem da exposição. Agradeceu ainda a presença dos amigos, o apoio dos colegas da Asaprev e da esposa Suzette. Hildo contou que desde jovem já demonstrava habilidades manuais, e chegou a fazer brinquedos para os filhos.

    Relatou que utilizou, para as esculturas desta exposição, pedaços de madeira que encontrou no chão. “São esculturas naturais. Quem esculpiu não fui eu, foi a natureza. Tive a alegria de garimpar essa madeira e vi que tinha alguma coisa para mostrar”. O artista ainda anunciou que os visitantes podem ficar à vontade para tocar as peças.

    O curador Ivo Hadlich ressaltou que são trabalhos magníficos com madeira. Apontou que Novaes é “um poeta das artes plásticas” que, inspirado pela natureza, fez belíssimas obras de arte. Hadlich também ressaltou que a Câmara de Vereadores foi o local que mais prestigiou artistas locais em todo estado no ano passado. “Nenhum outro espaço oportunizou aos artistas locais um espaço para exporem suas obras. Nossa gratidão à Mesa Diretora e a todos os vereadores”.

    A mostra acontece no Espaço Cultural Manoel da Luz Rampelotti e pode ser apreciada até o dia 26 de fevereiro. A visitação ocorre de segunda à sexta-feira, das 13 às 18 horas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB